Pontualidade do pagamento das micro e pequenas empresas melhora em agosto

Jornal GGNDe acordo com levantamento da Serasa Experian, a pontualidade dos pagamentos das micro e pequenas empresas chegou a 95,9% no mês de agosto deste ano, o que significa que, a cada mil pagamentos realizados, 959 foram quitados à vista ou com atraso de até sete dias. O nível registrado em agosto representou uma melhora em relação a julho, quando o índice atingiu 95,2% de pontualidade, e ficou estável em relação a agosto do ano passado.

O maior nível de pontualidade nos pagamentos foi verificado entre as MPEs do setor comercial, com 95,6% em agosto. Já nas indústrias a pontualidade foi de 95,0% e no setor de serviços, 95,2%.

O valor médio dos pagamento de agosto teve queda de 4,4% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, com o valor médio mais alto registrado entre os pagamentos das indústrias (R$ 1.868).

Para os especialistas da Serasa, a redução do valor médio dos pagamentos explica a melhora no índice de pontualidade mesmo com o cenário econômico em crise. 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. pontualidade…

    É o mesmo caso desta semana sobre os cheques. Em pais de juros extorsivos, onde se cobra por financiamento final da compra de um produto, o mesmo de um empréstimo pessoal, em mercados totalmente oligopolizados e monopolizados. E acrescidos de toda esta propagandeada crise, temos uma das menores taxas de inadimplência do mundo. Como é fácil tirar doce da mão de criança em país onde 2 mais 2 são 9 ?! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador