Atividade da construção continua em queda

Da Agência Brasil

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a atividade e o emprego na indústria da construção continuam em queda. O nível de atividade atingiu 37,9 pontos e o indicador de emprego registrou 37,2 pontos. O indicador mensal varia de 0 a 100 pontos. Abaixo de 50, os resultados indicam queda na produção e no emprego.

De acordo com a Sondagem Indústria da Construção, o índice de atividade em relação ao usual recuou para 30,6 pontos, o menor nível da série, iniciada em 2010. Segundo a CNI, o resultado indica elevada ociosidade, uma vez que valores abaixo de 50 pontos revelam nível de atividade abaixo do usual.
 
O fraco desempenho do setor elevou a insatisfação dos empresários com a margem de lucro e a situação financeira no primeiro trimestre do ano em relação aos últimos três meses de 2014. O índice de satisfação com a margem de lucro atingiu 34,7 pontos e com a satisfação financeira, 38,3 pontos, afastando-se da linha divisória dos 50 pontos. Quanto mais abaixo dos 50, maior a insatisfação.
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Também, estamos com 12 anos

    Também, estamos com 12 anos de trabalho initerrupto .Tá passando da hora do brasileiro descansar

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador