Contratações caem em janeiro, mas devem voltar a crescer

Jornal GGN – O Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo (SIMPI) divulgou o resultado da 23ª rodada do seu Indicador de Atividade, que apontou uma queda de 10% nas contratações no mês de janeiro, na comparação com o mesmo período no ano passado. No entanto, a pesquisa mostra que 17% dos dirigentes pretende abrir novas vagas, contra 11% em 2014.

A intenção de investimentos caiu 18% na comparação com janeiro de 2014, mas cresceu 6% se comparado a dezembro. No total, 30% dos empresários ouvidos pela pesquisa pretendem realizar novos investimentos.

Por outro lado, 24% deles afirmam que não honraram compromissos com fornecedores e bancos, número próximo ao registrado em dezembro. Da mesma forma, 45% dos dirigentes dizem que falta capital de giro nas companhias.

Ainda assim, 41% acreditam numa melhora. Na rodada anterior, apenas 31% estavam otimistas.

Para o presidente do Simpi-SP, Joseph Couri, os dados apontam um descolamento do momento político da realidade das micros e pequenas indústrias, “a exemplo do que acontece nos países desenvolvidos que conseguem evoluir sem a interferência direta dos governos”.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador