Embraer assina contrato com a Skywest para fornecer até 100 E-Jets

Jornal GGN – A Embraer e a empresa aérea norte-americana SkyWest Inc. (SkyWest) anunciaram nesta segunda-feira (20) a assinatura de um contrato para o fornecimento de 40 jatos Embraer 175, de 76 lugares. A SkyWest vai operá-los em rotas regionais da rede da United Airlines, uma das maiores linhas aéreas do mundo.

A venda de outras 60 aeronaves está condicionada à assinatura de novos acordos por parte da SkyWest com empresas aéreas norte-americanas às quais presta serviços. Além disso, o acordo também inclui opções para outros 100 jatos E175, elevando o potencial total do pedido para até 200 aviões.

Esta venda é adicional ao recente contrato assinado pela Embraer com a United Airlines, que prevê a entrega de 30 pedidos e a opção de compra de outros 40 jatos E175.

Se todos os 100 pedidos firmes do contrato anunciado na segunda-feira forem confirmados, o acordo tem um valor estimado de US$ 4,1 bilhões, o que segundo as empresas, representa uma das mais importantes encomendas da história entre as companhias. A entrega do primeiro jato está prevista para o segundo trimestre de 2014.

Este é o segundo grande contrato de venda de jatos E175 anunciada este ano pela Embraer. Em janeiro deste ano a empresa anunciou a assinatura de um contrato de US$ 4 bilhões com a Republic Airways, para a venda de até 94 jatos E175.

A Embraer disputa acirradamente o mercado da aviação regional – de aviões até cerca de 130 lugares, menores dos que os modelos fabricados pelas gigantes Boeing e Airbus – com a canadense Bombardier, a quarta maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo. A Bombardier anunciou a venda de até 70 aviões para a Delta Airlines, dos Estados Unidos, no começo de dezembro do ano passado.

 

Veja abaixo o vídeo de divulgação do E175

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador