Empresários paulistas reclamam do faturamento e margem de lucro

Jornal GGN – O Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (SIMPI) continua com suas pesquisas sobre o desempenho da indústria paulista. Dessa vez, o estudo revelou um descontentamento dos empresários com o faturamento das empresas.

No mês de julho, 38% dos entrevistados consideraram o faturamento ruim ou péssimo, 35% disseram que o desempenho foi regular e 26% bom ou ótimo. Na comparação com junho, a insatisfação com o faturamento – que era de 24% – cresceu 14%. É o pior índice da série histórica do levantamento.

O número de dirigentes insatisfeitos com a margem de lucro também cresceu. Em junho, 26% consideravam a lucratividade ruim ou péssima. Em julho foram 38%. Além disso, 56% dos entrevistados esperam uma diminuição no poder de compra das empresas.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Margem de lucro satisfatória

    Margem de lucro satisfatória para esses empresarios é de 200% para cima. Eles são que nem gato: mamando e miando.

    1. Margem de Lucro satisfatória

      Gilson S Raslan, você é empresário? empregado? aposentado? ou servidor público? para cada uma das opções o olhar sobre o empresariado tem o viés de esconder a sua observação tão rasa sobre um assunto de complexidade relativamente pequena. Custo fixo (leia-se alugueis, ar condicionado, energia elétrica e folha de pagamento) não estão diretamente ligados ao faturamento de qualquer negócio ou você imagina que apagar as luzes e desligar o ar condicionado seja a melhor opção num momento de baixo faturamento? já sei, desligar funcionários.. sei.. mão de obra qualificada ou treinada, tem um custo de reposição alto e de baixa segurança, manter pessoal as vezes é condição de competitividade. … Margem (lucro) de 200% já tenho resposta a parte da minha pergunta: não é empresário .. comprar um produto à 100 reais, agregar algum valor (manufaturar, expor ou intermediar – aproximar demanda e oferta) tem custos fixos invariavelmente elevados e constantes no tempo. Sim existem empresários com margens de lucro altíssimas (com assim aposentados com regalias não tão justas, servidores publicos sem avaliação de produtividade e empregados que “não se pagam”) mas esta NÃO é a realidade da maioria séria de micro e pequenos empresários que lutam nodia a dia para manter seus negocios (pagando os aluguéis -e quem depende deles – a energia elétrica que é produzida por alguém, os salários de quem está ali trabalhando sem a constância de faturamento…) enfim.. é importante refletir .. se você nunca teve uma empresa para entender isso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador