FGV: Confiança da Indústria é a mais baixa desde junho de 2009

Pelo décimo quarto mês seguido, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) da Fundação Getulio Vargas, ficou abaixo da média histórica, que é de 105,4 pontos, ao atingir em abril 95,6 pontos – ante 96,2, em março. Esse nível é o mais baixo já registrado desde junho de 2009 (90,7 pontos). Esses dados são referentes à Sondagem da Indústria de Transformação, apurada pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas.
 
A pesquisa aponta ligeira elevação no nível de satisfação com os resultados de seus negócios no  momento presente com o Índice da Situação Atual (ISA) em 97,3 pontos, avaliação que é 0,7% maior do que a anterior. Já em relação ao Índice de Expectativas (IE), houve queda de 2% com o nível atingindo 93,9 pontos.
 
” Os resultados de abril sinalizam continuidade do período de desaceleração do ritmo de atividade industrial, sem perspectivas, por ora, de reversão de tendência”, destaca a nota técnica da FGV.
 
Segundo ainda o comunicado, o que influenciou a pequena melhora no ISA foi a redução dos estoques. A parcela dos entrevistados que indicaram estoques excessivos diminuiu de 9,4% para 8,4%.Ao mesmo tempo, aumentou de 1% para 2,9% o total que apontaram a existência de estoques insuficientes.
 
Em relação às previsões futuras no curto prazo, caiu de 30,9% para 27,1% a proporção de empresas que acreditam em aumento da produção. Para 12%, as atividades vão diminuir ante 11,4% que tinham tal avaliação no mês anterior. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) apresentou leve recuo ao passar de  84,4% em março para 84,1% em abril.
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Texto muito genérico.
    O setor

    Texto muito genérico.

    O setor industrial é muito grande, fica muito difícil analisar  desta forma. Erro muito grave e recorrente deste tipo de

    boletim. Parece coisa do século passado. Mesmo dentro de cada setor há empresas que vão bem e outra mal.

    Então por favor vamos detalhar as atividades das indústrias por setor com maiores detalhes.

    O boletim setorial de um ramo industrial que recebo vive reclamando, porem muitas empresas do mesmo setor estão

    muito satisfeitas com seu desemplenho.

    No mercosul, africa, asia há bilhões de consumidores esperando por produtos. Juntem-se. Montem seus escritórios,

    façam marketing, juntem-se para feitas em conjunto, mantenham presença internacional, promovam informativos em

    conjunto e boas vendas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador