GM dará férias coletivas para mais de 2 mil funcionários em São José dos Campos

Jornal GGN – A General Motors vai abrir um novo período de férias coletivas a partir do dia 13 de fevereiro em sua fábrica em São José dos Campos (SP), segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

De acordo com os metalúrgicos, é estima que aproximadamente 2.200 trabalhadores sejam atingids pele medida, de um total de 5 mil funcionários na cidade. A entidade afirma que não foi informada pela montadora sobre os motivos das férias coletivas, e diz que solicitou uma reunião sobre o assunto.

A picape S10 é o principal modelo produzido na fábrica de São José dos Campos, sendo que, em 2016, foram fabricadas 52 mil unidades, 30% delas destinadas à exportação para o México. Em julho, a GM contratou 550 funcionários temporários pelo período de um ano, justamente para ampliar a linha da S10 por causa da demanda externa.

“É possível que já seja consequência da crise nas relações diplomáticas entre México e Estados Unidos, deflagrada com a posse de Donald Trump”, afirmou Antônio Ferreira de Barros, presidente do sindicato.  “Ao contrário do que diz o governo Temer, os trabalhadores começam a sentir negativamente os resultados da política de Trump. Seja qual for o motivo, a montadora tem de ser transparente e garantir o emprego de todos”.

Os funcionários da fábrica retornaram de um período de 20 dias de férias coletivas há menos de um mês. Segundo dados da Fenabrave, a GM se manteve na liderança das vendas de veículos no país, com 27,6 mil automóveis e comerciais leves comercializados em janeiro e participação de 19,2% nos negócios totais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Suprema Corte deu um grande golpe na crença de Trump de que ele está acima da lei

1 comentário

  1. Férias coletiva na GM

    E o GOVERNO GOLPISTA ea IMPRENSSA também GOLPISTA querem que eu e você acreditemos em suas MENTIRAS que a ECONOMIA do PAÌS está MELHORANDO.

    PODE?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome