Indústria de vestuário do Paraná encomenda pesquisa para retomar crescimento

Jornal GGN – O baixo crescimento da indústria paranaense no último ano fez com que empresários de um dos principais setores da indústria do Estado, o de Vestuário, se unissem para retomar a produção e a competitividade.

Os pontos fortes do setor de vestuário foram identificados através de uma pesquisa contratada pelos sindicatos do vestuário do Paraná e realizada pelo Instituto de Estudos de Marketing Industrial (IEMI). Foram ouvidas 350 indústrias paranaenses, responsáveis por 50% da produção total paranaense.

A pesquisa será detalhada aos empresários de Maringá durante um encontro com o diretor do IEMI, Marcelo Prado, nesta quarta-feira (19), às 17h30, no Sindvest. A participação é gratuita e podem participar empresários do setor associados ao sindicato.

Paraná em números

O Paraná é o quinto maior produtor do setor do vestuário do Brasil, em volume. Neste segmento, destacam-se também São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Entre 2008 e 2012, houve um aumento de 17,3% no número de empresas de vestuário em atividade (com no mínimo 5 empregados). No estado, 90% das empresas do setor são pequenas ou micro.

A produção em 2012 chegou a 541,6 milhões de peças, 8,8% da produção nacional. A linha casual é responsável por 22,5% da produção paranaense, seguida por jeanswear (19%) e promocional (15,4%). Cerca de 80% das peças são confeccionadas pelas próprias empresas, com apenas 20% de terceirização.

Com informações Sindvest

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador