O atraso da Vila Olímpica, por Hildegard Angel

Austrália anunciou que não ficará por enquanto na Vila Olímpica devido às más condições encontradas no local.

Sugerido por Luiz Eduardo Brandão

Por Hildegard Angel

Não entendo por que os envolvidos não revelam o motivo da vila olímpica estar nas péssimas condições em que os atletas a encontram.

Mas, já que ninguém fala, eu digo o que escutei, na quinta-feira passada, em um coquetel, de uma fonte com trânsito nos bastidores olímpicos: um grupo de operários, revoltado com o atraso de seus pagamentos, danificara apartamentos, quebrando vidraças, entupindo canos e emporcalhando inúmeras unidades.  A fim de deixar as unidades em condição de hospedagem, o Comitê Olímpico precisara bloquear um terço dos apartamentos para realizar reparos de emergência.

Bem, isso eu soube na quinta-feira, dia 21, mas, pelo visto não houve tempo hábil de consertar o estrago, pois, no dia 24, desembarcou aqui a delegação australiana entornando o caldo para a mídia internacional.

Esperei que a mídia informasse a verdadeira razão da situação caótica da vila olímpica, que não foi atraso, que ela ficou pronta a tempo e a hora, que o motivo foi a retaliação do operariado. Isso não aconteceu… hummm…

Como vemos, a Lava Jato lavou tanto que sobrou para a vila dos atletas, com as grandes empresas de Construção Civil sem condição de cumprir seus compromissos sequer com os operários dos canteiros de obras.

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Retaliações

    Interessante, geralmente em obras de construção de navios em Estaleiros quando o Estaleiro responsável pela obra começa a atrasar o Pagamento dos operários acontece justamente o que pelo jeito aconteceu na vila Olímpica!

  2. Eu não duvido que esse tenha

    Eu não duvido que esse tenha sido o motivo do problemão enfrentado pelas delegações estrangeiras. Não é nada fácil para um trabalhador braçal, empenhado em dar de si o máximo para enfeitar a festa dos outros e ao final não receber seu dinheirinho. 

    Quando comprei um imóvel na planta, cuja construtora era a Diagonal, parceira da empreendedora ROSSI, o atraso na entrega – comum demais – se deu muito em função do não-pagamento aos trabalhadores, que simplemente cruzavam os braços, sem terminar os serviços, até que vissem seus pagamentos no banco. 

    Se for esse o caso – falta de pagamento aos trabalhadores por parte da construtora – caberia ao prefeito Eduardo Paes divulgar. Será que tá com o rabo preso com a construtora também?

  3. E olha aí na ESPN…

    http://espn.uol.com.br/noticia/617188_rio-2016-admite-possibilidade-de-casos-isolados-de-sabotagem-na-vila-olimpica

    Rio 2016 admite possibilidade de casos isolados de sabotagem na Vila Olímpica

    Publicado em 28/07/2016, 16:57 /Atualizado em 28/07/2016, 17:11

    Gazeta Press

    A organização dos Jogos Olímpicos admitiu a possibilidade de ter havido casos isolados de sabotagem, durante a construção da Vila que receberá os atletas durante o Rio 2016. Segundo aAssociated Press, os responsáveis não acreditam em uma organização para sabotar o local.

     

    SAIBA MAIS

    Christine Ahern australia Rio reproducao twitter

    Uma hora depois de chegar ao Rio, equipe de TV australiana sofre tentativa de assalto

    Jogos Olímpicos de 2016 começam no dia 5 de agosto

    Segundo Banco Central, Rio 2016 deve faturar bem menos que Copa de 2014

    Thomas Bach, presidente do COI, antes do começo de reunião com o comitê executivo da entidade

    Presidente do COI exalta legado dos Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro

     

    “Estamos considerando casos isolados, mas não temos provas suficientes para crer que aconteceu uma sabotagem organizada”, afirmou Mario Andrada, diretor de comunicação do Comitê Olímpico Rio 2016. Para ele, a maior parte dos problemas foi causada por problemas operacionais durante o processo de erguimento da Vila.

    A delegação da Austrália foi a primeira a fazer reclamações em relação aos defeitos encontrados nos apartamentos. Posteriormente, o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, também fez críticas ao local.

    “Os departamentos estão terminados por fora, mas quando começaram os testes, encontraram problemas com encanamento, eletricidade, que seria o final da obra. Em nosso edifício, temos cinco pisos, e dois deles estão inabitáveis”, afirmou Werthein, na última segunda-feira.

     

  4. Também, fazer olimpíada em

    Também, fazer olimpíada em reduto safado dos paes acunhados cabralinos, em si, loucura absoluta: só dá gato angorá por lá. 

  5. ISSO É TERRORISMO ISLÂMICO, À BRASILEIRA!

    A Polícia Federal prendeu mais de 10 pessoas por suspeita de, supostamente, que poderiam, remotamente, planejar pela internet um atentado nas olimpíadas.

    Mas, parece que foram investigar no lado oposto: o SNI deveria saber com antecedência que esse terrível ato de terrorismo, praticado por operários que não receberam em dia seus minguados e suados salarios da construção civil, estava por vir.

    Ato de extremismo esse, botar merda e mijo a escorrer pelos corredores dos prédios, novinhos em folha, e botando todo mundo a correr, tamanho o fedor.

    Assim é que se faz atentado terrorista!  Viva a cfriatividade brasileira!

  6. Historia mal contata. Se

    Historia mal contata. Se fosse verdade porque só a Hildegard saberia? Os trabalhadores teriam feito um barulho no atraso dos salarios, com toda razão. E a construtora-dona desses predios é a Carvalho Hosken, a mais rica do Brasil, vai atrasar salarios na vespera das Olimpiadas? O engº Carlos Carvalho é triliardario, não precisa atrasar salarios.

    1. Caro André

      Tal como se manifestou, também não gosto de notícias que começam com um passarinho me contou…. Fica um ar de fofoca de coluna social e assemelhados. Se trata-se de um assunto sério, a credibilidade da notícia fica comprometida.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador