Banda larga brasileira é uma das mais lentas da América Latina

Enviado por Cyro

Do IdgNow

Brasil é o pior dos latino-americanos na Copa da banda larga

O crescimento da velocidade média das conexões de banda larga fixa no Brasil continua abaixo do de outros países da latino-americanos, de acordo com a última edição (1T14) do estudo State of the Internet Report, da Akamai, divulgado nesta quinta-feira.

Embora a velocidade média do Brasil tenha crescido 23% na variação anual, caiu 3,1% na variação trimestral, passando a 2,6 Mbps, fazendo o país continuar caindo no ranking global da Akamai, passando a ocupar o 87º lugar. No terceiro trimestre de 2013 ocupávamos o 84º lugar. Melhoramos um pouco e no quatro trimestre de 2014 passamos a 83ª posição do ranking global. Agora…

O Brasil perde para todos os principais países da América Latina: Uruguai (4,3 Mbps), Equador (3,3 Mbps), Chile (3,3 Mbps), Argentina (3,2 Mbps), Colômbia (3 Mbps) e Peru (2,7 Mbps).

Kamai1

akamai2

akamai6

O país está abaixo também da taxa média global de crescimento, de 24% na variação anual e  1,8%  na variação trimestral, atingindo 3,9 Mbps no primeiro trimestre de 2014.  No que diz respeito à velocidade média de picos de conexão, no entanto, houve uma queda de 8,6% nos valores globais, agora em 21,2 Mbps.

No primeiro trimestre, nove dos 10 países/regiões  analisados pela Akamai registaram aumentos em velocidades médias de conexão, incluindo um salto de 8% para a líder Coreia do Sul (23,6 Mbps), agora 9 Mbps à frente do segundo colocado, o Japão (14,6 Mbps). Dos 10 primeiros países do ranking, apenas a República Checa registrou queda velocidade média de conexão (1,9%.), passando a ocupar a oitava posição.

akamai3

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

joao

- 2014-07-01 01:32:27

cara foi na jugular.

Matou e o governo continua.

Me lembrei da Embratel.

Haim

- 2014-06-30 16:22:09

Isso tem uma explicação:

Isso tem uma explicação: Reserva de Mercado promovidas pelo governo e pela ANATEL. A ANATEL tem que ser extinta e o mercado brasileiro de comunição tem que ser aberto.

André LB

- 2014-06-30 15:22:58

  Meu amigo, TÃO TE ROUBANDO

  Meu amigo, TÃO TE ROUBANDO AGORA MESMO!!!

  Mas acho que você é do tipo que gosta de ser roubado por empresa privada, né? Paciência.

  Quanto à Petrobras, não vi roubalheira nenhuma. Bom, se você se informa pelo PIG então não é à toa que adquiriu o gosto por ser roubado por empresa privada. Parabéns pra você, clap clap clap clap

Aldo Cardoso

- 2014-06-30 14:48:38

Isso sim, merece vaias...

 

Uma banda larga tartaruga como essa que temos é o tipo de escândalo que merece não somente vaias em todos os nossos espaços públicos, mas também protestos com imitações de tomates e ovos arremessados contra os responsáveis por essa situação, como o Bernardão das teles, por exemplo.

 

LC

- 2014-06-30 12:53:33

É, vamos estatizar de novo

Talvez se o seu governo fiscalizasse de forma decente e honesta, o serviço estaria do nível da Argentina ou do Paraguai. Aliás, talvez deva ser estatizado mesmo. Põe o Feliciano ou o Sarney para presidir a nova estatal, tenho certeza que a super base aliada vai dar conta do recado, e a roubalheira promovida na Petrobrás vai poder se espalhar para o setor de telecomunicações.

 

Ataíde Coutinho

- 2014-06-30 12:49:02

Garanto que é a mais rentavel

Garanto que é a mais rentavel e para os investidores é isso que interessa .

drigoeira

- 2014-06-30 12:28:51

O Brasil é do tamanho da América Latina.

Deveria mostrar a avaliação por estado, aí sim teríamos uma avaliação mais satisfatória.

Carlos G P Lenz

- 2014-06-30 11:38:57

Chama o "privata" fhc...

... E seus miquinhos amestrados, para explicarem esta porcaria.

Toda essa canalhada deveria responder  com o patrimônio pessoal e cadeia, o roubo que foi  a privataria tucana nas telecomunicações.

Se somar os lucros enviados para o exterior anualmente e tivesse isso sido reinvestido no sistema telebras , com as tarifas que temos hoje, duvido que não teríamos um "serviço" melhor.

Mas o negócio era um "projeto" de poder de 20 anos, e "recursos" tinham que financiar a "máquina" de votos, né não ?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leandro_O

- 2014-06-30 11:36:22

Isso sem falar das vendas

Isso sem falar das vendas casadas praticadas Brasil afora e nós consumidores sendo vítimas diárias disso enquanto quem tem poder constitucional fica calado.

 

Ah se pelo menos existisse uma instituição que cuidasse da "defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis."

 

joao

- 2014-06-30 11:28:16

Maior vergonha brasileira.
Devia prender estes bandidos na lei e na justica. Colocar estes sem vergonha e seus cata niquel. Fechar um apos outro e devolver a empresas honestas e responsavel. Melhor e o pior advento do celular foi a desgraca destes ladroes dos pobres e humildes que nao tem a quem reclamar. Isto nao tem justica que acerte. O brasileiro eh refen, cobrado e penalizado nas maos desta cambada mafiosa da telefonia.

André LB

- 2014-06-30 11:13:08

  Isso é porque a banda larga

  Isso é porque a banda larga ainda tá na mão dessa PETRALHADA, na hora em que privatizarem vai virar serviço de primeiro mundo, com preços compatíveis, escrevam o que tô dizendo!!!

 

  Peraí...como é que é? Já privatizaram??? Mas foi agorinha, não foi? Não deve ter dado tempo da iniciativa privada mostrar sua eficiência... como, já privatizaram há mais de uma década??? É que deve estar na mão de empresa brasileira, brasileiro não faz nada que presta, se passar pra americano e europeu... ah, foi comprada por estrangeiros??? Ahn... tá bonito o dia, né...

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador