BNDES firma contrato com Sabesp para ligação entre represas

Jornal GGN – Foi assinado hoje, no Palácio do Planalto, contrato entre o BNDES e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para o financiamento das obras de interligação das represas Jaguari e Atibainha, no estado de São Paulo. 

O contrato, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tem valor de R$ 830,50 milhões e prevê a construção de cerca de 20 quilômetros de adutoras. Com esta obra, a disponibilidade de água deve ter um aumento médio de 5,1 m³/s no Sistema Cantareira. O objetivo é aumentar a segurança hídrica da Região Metropolitana de São Paulo, e também atender subsidiariamente a Região Metropolitana de Campinas. 

A presidente Dilma Rousseff classificou o momento como histórico: “Acho que se encaminha o processo de solução de médio prazo do abastecimento de água da maior cidade do País. Então, é um momento que a gente deve comemorar”, afirmou. Ela também destacou a parceria entre os governos federal e estadual, mencionado obras anteriores como o Sistema São Lourenço e o Sistema Adultor Alto Tietê.

Com informações do Blog do Planalto

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador