Telebras expande sua rede de fibra óptica para a Copa 2014

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

A Telebras concluiu os anéis fibra óptica nas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil, expandindo sua rede de telecomunicações em mais 8,9 mil km. Com isso, o backbone da empresa atinge o total de mais de 25 mil km em todo o país, interligando todas as regiões brasileiras.

As regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte passam a integrar a rede nacional da Telebras.

A rede será utilizada também para atendimento da Copa das Confederações no fornecimento de serviços de transporte de imagens e som para televisão em alta definição (HDTV) para a Fifa, a fim de garantir as transmissões dos jogos para o mundo.

Nesse caso, serão utilizados links que totalizarão 20Gbps, conectando todos os estádios participantes do evento ao Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC), localizado na capital mineira, Belo Horizonte.

A tecnologia utilizada pela estatal para iluminar as fibras é o DWDM (Dense Wavelengh Division Multiplexing), com equipamentos desenvolvidos no país.

Ver original

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador