Acordo quer acelerar desenvolvimento de startups de TI

Jornal GGN – A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) anunciou, esta semana, a formalização de acordo com a Rede Paulista de Inovação (RPI) e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (TecVitória) para oferecer recursos para inovação e fomento e incentivar o crescimento e desenvolvimento da tecnologia no país. A expectativa de atendimento do “Programa de Apoio às Incubadoras e Startups” é de 50 empresas, que passam a ter acesso a serviços como suporte jurídico, consultoria de fomento e inovação e integração com os principais agentes do mercado.

“Como entidade representativa do setor de software no Brasil, queremos ficar cada vez mais próximos destas entidades para apoiar e incentivar o desenvolvimento da tecnologia no nosso país. Até o final do ano, a previsão é fecharmos mais acordos como estes”, destaca Jamille Sabatini, diretora de Inovação e Fomento da ABES. Lançado ano passado, o programa já chegou a formar parceria com o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec).

A novidade vem em um bom momento para o país em termos de inovação. Em 2013, o Brasil ocupou a 64º posição no Índice Global de Inovação, em uma lista de 142 países. O ranking foi calculado pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) e pela Universidade de Comell, nos Estados Unidos, além da escola de administração francesa Insead. Segundo a ABES, a ideia das parcerias de estímulo à inovação é melhorar a posição do Brasil no setor.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador