Alarme desperta simulando luz solar

Jornal GGN – Um designer criou um despertador que usa um tipo de iluminação que simula a luz solar, para facilitar o despertar do usuário. A ideia se baseia em nosso próprio relógio biológico, que é “programado” para, normalmente, sentir sono durante a noite e despertar com a presença da luz e de outros fatores ambientais que marcam a presença da manhã, como o canto dos pássaros, por exemplo.

Contudo, a vida agitada das cidades tem causado problemas e distúrbios de sono nas pessoas, por conta dos impactos ambientais no organismo e, em especial, no relógio biológico. Batizado de Revive, o despertador é programado para começar a aumentar de forma moderada a iluminação artificial à medida que se aproxima da hora de despertar. Assim, à medida em que a incidência da luz aumenta, os níveis de melatonina (hormônio responsável pelo controle do sono) começam a cair.

O resultado, segundo o designer Jason Putra, criador do conceito, é um despertar mais revigorado por parte do usuário. O despertador pode se conectar via Bluetooth com smartphones Android e iOS,, e sincroniza seu funcionamento com músicas existentes nesses aparelhos.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador