Carro ecológico capta energia solar através da pintura

Jornal GGN – Um designer português criou um modelo de carro ecológico que carrega suas baterias através da pintura do próprio veículo, que é dotado de propriedades fotovoltaicas construídas a partir de nanotecnologia. Além disso, o Sand Jumper tem seu interior todo feito de garrafas PET, o que o torna ainda mais amigável ao meio ambiente.

Outra inovação do veículo é que as próprias rodas também são usadas para gerar a energia, já que elas possuem, cada uma, um sistema que transforma o calor da fricção em energia eléctrica. Toda a energia gerada pela captação solar da pintura e do movimento das rodas é armazenada numa bateria, para uso futuro.

Veja também: Especialista defende isensção de impostos para impulsionar inovação no Brasil

“A utilização prática deste veículo é para entretenimento e lazer, para pequenos passeios à beira-mar. O seu proprietário pode assim desfrutar de um contato mais próximo com a natureza. Há também a possibilidade de este ser um veículo de recreio, a ser utilizado por turistas como meio de transporte ecológico”, afirma o designer Luís Fonseca, idealizador do projeto.

Veja também: Brasil deve explorar software e parcerias de hardware, diz especialista em TI

Atualmente, o projeto foi adquirido pela fabricante francesa Renault. O conceito do carro foi uma das várias inovações tecnológicas apresentadas durante o Pavilhão Amanhã, evento internacional promovido pela Associação Nacional de Empresas de Tecnologia da Informação e Eletrônica de Portugal (ANETIE).

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. INOVADOR E INTERESSANTE

    Maravilha. O carro traz inovações muito interessantes e sugere um futuro mais equilibrado. Além de ter um ótimo visual.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador