Dispositivo de segurança controla “quase tudo” em sua casa

Jornal GGN – Um novo dispositivo chamado Sphere Ninja, um objeto todo branco que mais parece uma obra de escultura, é capaz de monitorar praticamente qualquer objeto dentro de uma casa, sendo capaz de registrar qualquer movimento, até uma simples mudança de lugar dentro dela. O aparelho consegue acompanhar até a movimentação de animais de estimação.

Utilizando recursos como luzes de LED e sinais Wi-Fi, o dispositivo oferece uma etiqueta de Bluetooth que pode ser colocada na coleira de animais de estimação ou em objetos valiosos, para que possam ser rastreados. Além disso, o dispositivo também ajuda a gerenciar a casa, alertando os moradores para situações banais, como deixar o aquecedor ligado ou apagar as luzes.

Para tornar tudo isso possível, o equipamento usa um processo chamado triangulação. Composto de três ou mais sinais que se sobrepõem para identificar a localização de certos objetos, o Sphere Ninja usa algoritmos que medem o espaço da casa, detectando a presença de móveis e sua posição em relação a eles e ao ambiente.

Além disso, o equipamento permite que o usuário possa configurar as reações do aparelho, caso detecte que algum objeto etiquetado tenha sido retirado do lugar. O usuário pode configurar o dispositivo para fazer uma foto do objeto no exato momento em que foi movido. “Os usuários serão capazes de criar reações aos vários eventos que acontecem dentro do alcance do Sphere Ninja”, afirma Daniel Friedman, principal executivo da empresa criadora do projeto.

Por ser programado em código-aberto, o dispositivo pode ser atualizado pelos próprios usuários desse tipo de plataforma, que não raramente compartilham, na internet, seus ajustes para qualquer recurso. Atualmente em fase de financiamento coletivo pela rede, o projeto já angariou mais de US$ 259 mil, quando sua meta era de US$ 115 mil. A campanha encerra em 11 de janeiro. O Sphere Ninja deve chegar ao mercado mundial em junho de 2014.

Com informações do Mashable.com

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador