Empresa cria aplicativo para reduzir a fila de carros ao redor das escolas

Jornal GGN – Uma empresa brasileira desenvolvedora de aplicativos de interações digitais para dispositivos móveis e outras plataformas criou um aplicativo para as plataformas Android e iOS, cujo objetivo é evitar a ocorrência de um problema comum nas proximidades de escolas: as filas de carros parados para o embarque e o desembarque dos alunos.

Uma vez instalado no dispositivo dos pais (smartphones ou tablets), o aplicativo “Filho sem fila”, da startup Intuitive Appz, avisa à portaria da escola quando eles estão próximos do colégio. Em um iPad colocado na portaria, aparecem nome e foto da criança, junto com fotos e dados dos responsáveis autorizados a buscar o estudante.

Paralelamente, o nome e a foto do aluno aparecerão em monitores de TV espalhados pela escola, formando uma fila virtual. Outra possibilidade anunciada pela empresa de aplicativos é que cada aluno possa usar uma pulseira que vibra sempre que o pai ou responsável avisa, por meio do app, que está próximo à escola. À medida em que o estudante passa pela portaria e deixa o colégio, seu rosto sai da fila virtual.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. BM

    Uma opção mais inteligente:

    Deixem de ser bundas-moles, arrastem as suas bundas gordas dos seus magníficos carros, estacionem a 1 quadra da escola, caminhem um pouco pois faz bem à saúde, e esperem os filhos na porta da escola, o que também é saudável.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador