Empresas inovadoras se encontram com investidores e clientes

Jornal GGN – Nos dias 27 a 29 de agosto, 125 startups participam da etapa final do programa InovAtiva Brasil, que tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de empresas inovadoras. Na ocasião, os empreendedores receberão mentoria, treinamento e poderão apresentar suas ideias para investidores e clientes.

“Vai ser um momento final de troca entre mentores e empreendedores, com orientações para a estratégia de negócios, o pitch da startup. Toda essa preparação visa à conexão com o mercado. No Demoday, teremos dezenas de investidores e executivos convidados interessados em realizar negócios com as startups aceleradas no programa”, explicou o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza.

Segundo Leandro Carioni, diretor executivo do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi, o programa é fundamental para o mercado brasileiro de inovação. “A conexão obtida em um momento como este consolida projetos incríveis’’.

O programa InovAtiva é realizado desde 2013 pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em parceria com o Sebrae e Senai. No último dia do evento, o Sebrae e o MDIC vão selar um acordo de cooperação técnica para futuras atividades.

“O documento vai firmar um plano de trabalho com objetivos e metas concretas para a parceria estabelecida no início do ano. Queremos estimular um ambiente cada vez mais favorável à inovação nas micro e pequenas empresas”, disse o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

O segundo Ciclo de Aceleração do InovAtiva já está em andamento e se encerra nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. Em fevereiro, serão abertas as inscrições de projetos para a edição 2017. Mais informações estão disponíveis em www.inovativabrasil.com.br e em facebook.com/inovativabrasil.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador