Patente do Google revela detalhes de relógio inteligente

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Enquanto desenvolvia o Google Glass, seus óculos de realidade aumentada, a companhia trabalhou, em paralelo, na criação de um relógio inteligente. É o que mostra uma patente publicada nesta semana pelo U.S. Patent and Trademark Office (USPTO).

O documento exibe um dispositivo de pulso que conta com dois touchpads ao longo da pulseira. Por meio deles, o usuário poderia realizar diferentes gestos para navegar por todas as funcionalidades do relógio. A interação, ao que tudo indica, é similar à experiência proporcionada pelo Google Glass, no qual o touchpad fica na haste direita do gadget.

O blog All Things Digital, do jornal Wall Street Journal, pontuou que o registro desta patente, feito em 2011, corresponderia a um protótipo antigo, mas é contemporâneo a outras cadastradas pela equipe do Google Glass.

Os óculos foram alvo de rumores por um bom tempo, até serem oficialmente lançados em meados do ano passado. Hoje, contudo, viraram realidade e já podem ser vistos pelas ruas nos Estados Unidos.

Relógios inteligentes

Sazonalmente, novos modelos de relógios inteligentes desembarcam no mercado. Apresentados incialmente na década de 70, estes dispositivos voltaram aos holofotes nos últimos meses, graças a uma onda de rumores que os aponta como próxima grande aposta das empresas de tecnologia.

De acordo com especulações, além do Google, Apple, Microsoft e LG fazem parte do grupo de empresas que estariam desenvolvendo modelos destes aparelhos. Há, inclusive, quem já tenha confirmado a existência do projeto: a Samsung.

Expectativas do mercado mostram que estes dispositivos têm um futuro promissor pela frente. Segundo pesquisa da empresa de inteligência ABI Research, 1,2 milhão de relógios inteligentes serão vendidos ainda em 2013.

Ver original

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador