Nanox se prepara para entrar no mercado americano

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do Finep Notícias

A Nanox, empresa especializada em nanotecnologia com sede em São Carlos (SP), acaba de receber aprovação da Food and Drug Administration (FDA), agência americana que regulamenta alimentos e remédios, similar à nossa Anvisa. Este é o primeiro passo para que a empresa brasileira possa entrar no mercado norte-americano.

O produto aprovado foi o NanoxClean, um material bactericida que, quando aplicado a embalagens de alimentos, aumenta seu prazo de validade por meio da barreira de proteção criada, podendo até triplicar sua duração. O diferencial é que essa barreira é invisível, já que se trata de uma inovação desenvolvida por meio de nanotecnologia.  O público-alvo do produto são supermercados e fabricantes de embalagens.

O NanoxClean já é exportado para o México e a empresa pretende abrir uma unidade comercial nos Estados Unidos ainda este ano. Para este salto, a Nanox contou com o apoio do programa Global Enterpreneurship (G-Lab), do MIT – Massachusetts Institute of Technology, por meio de consultoria para o desenvolvimento de seu plano de negócios.

A Nanox nasceu em 2005, batizada inicialmente de Science Solution Ltda. Em 2006 foi contemplada com R$ 1,3 milhão no primeiro edital do Programa de Subvenção Econômica da FINEP e, em 2007, ganhou o Prêmio FINEP de Inovação na categoria Pequena Empresa.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador