Três dicas para apresentar um pitch vencedor

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Na segunda-feira (dia 23), a Aceleratech realizou o seu primeiro Demo Day, dia no qual 11 empreendedores tiveram dez minutos para apresentar suas startups a uma plateia de especialistas e investidores.

Chamado de pitching (ou pitch), esse tipo de discurso é fundamental na hora de prospectar contratos e aplicações.

Veja três passos fundamentais – sugeridos pelo cofundador da Aceleratech, Pedro Waengertner – para vender uma ideia de negócio. 

1 – Seja rápido e preciso

O tempo de um pitch é sempre curto. Para conseguir a atenção do investidor é importante ir direto aos pontos principais. Seja rápido na hora de falar sobre a proposta da empresa, mas tenha cuidado para a pressa não atrapalhar a clareza da mensagem.

2 – Mostre personalidade

Reserve um tempo para falar sobre a equipe e a expertise de cada colaborador. Na maioria das vezes, apenas um membro do time é escolhido para fazer a apresentação. É fundamental que essa pessoa mostre personalidade e espírito empreendedor.

3 – Apresente números

Mesmo que os resultados pareçam pequenos, exemplifique o desenvolvimento do negócio com dados concretos. Esses números podem ser baseados em fluxo de visitas, vendas, usuários cadastrados, downloads… Se já existir algum faturamento, mesmo que pequeno, é interessante falar sobre isso.

Ver original

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador