Na segunda-feira (dia 23), a Aceleratech realizou o seu primeiro Demo Day, dia no qual 11 empreendedores tiveram dez minutos para apresentar suas startups a uma plateia de especialistas e investidores.
Chamado de pitching (ou pitch), esse tipo de discurso é fundamental na hora de prospectar contratos e aplicações.
Veja três passos fundamentais – sugeridos pelo cofundador da Aceleratech, Pedro Waengertner – para vender uma ideia de negócio.
1 – Seja rápido e preciso
O tempo de um pitch é sempre curto. Para conseguir a atenção do investidor é importante ir direto aos pontos principais. Seja rápido na hora de falar sobre a proposta da empresa, mas tenha cuidado para a pressa não atrapalhar a clareza da mensagem.
2 – Mostre personalidade
Reserve um tempo para falar sobre a equipe e a expertise de cada colaborador. Na maioria das vezes, apenas um membro do time é escolhido para fazer a apresentação. É fundamental que essa pessoa mostre personalidade e espírito empreendedor.
3 – Apresente números
Mesmo que os resultados pareçam pequenos, exemplifique o desenvolvimento do negócio com dados concretos. Esses números podem ser baseados em fluxo de visitas, vendas, usuários cadastrados, downloads… Se já existir algum faturamento, mesmo que pequeno, é interessante falar sobre isso.
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