As licenças para o uso recreativo da maconha no Colorado

Enviado por jns

A Maconha Financia o Ensino no Colorado

O Estado do Colorado fez história na segunda-feira, dia 23 de dezembro de 2013, ao tornar-se o primeiro dos EUA a emitir centenas de licenças para o uso recreativo da maconha.

 

A Colorado’s Marijuana Enforcement Division já aprovou 348 licenças, sendo:

– 178 para o cultivo

– 136 para a comercialização da maconha,

–   31 empresas de produtos com infusão de maconha,

–     3 para laboratórios de teste de maconha. 

Todos os liciamentos tiveram de ser aplicados até o final de outubro, a fim de serem liberados na Véspera de Ano Novo e começar a operar em 1º de janeiro. 

O Estado do Colorado e de Washington se tornaram os primeiros a legalizar o uso recreativo da maconha depois que os eleitores aprovaram as medidas em referendos.

“O Colorado será o primeiro estado a ter um mercado da maconha legal para adultos”, disse Mason Tvert, o porta-voz do Marijuana Policy Project e um dos líderes da campanha para a legalização do Colorado. Ao Denver Post, ele afirmou: “Esperamos dar o exemplo para os outros estados. “

Será aplicada uma taxação de 15 por cento de imposto especial sobre o consumo e outro de 10 por cento de imposto sobre vendas de maconha no Colorado. 

As autoridades esperam que estes impostos possam injetar cerca de US $ 70 milhões no orçamento anual do Estado. 

O primeiro 4 milhões de dólares já foram reservados para projetos escolares.

“Estamos agradecidos aos eleitores que aprovaram o financiamento que permitirá um ambiente regulatório forte, assim como ocorre com as bebidas alcoólicas”,  disse à Reuters, o governador John Hickenlooper, depois que os eleitores aprovaram as normas sugeridas pelas autoridades estaduais. 

 AFP / Robyn Beck)

Henry Hemp inala maconha usando uma caneta vaporizadora no HempCon Medical Marijuana Show no Los Angeles Convention Center.  (Foto: AFP / Robyn Beck)AFP Photo / Chris Hondros)

O governador, originalmente, fazia oposição a legalização da maconha, mas saiu em apoio após a regulamentação da proposta de aplicação de impostos.

“Faremos tudo ao nosso alcance para garantir que as crianças não fumem maconha e que não tenhamos pessoas transportando quantidades elevadas. Esta medida eleitoral dá, ao Colorado, a capacidade de regular a maconha corretamente”, acrescentou Hickenloope em um comunicado.

Apesar da emissão de 348 licenças, nem todas vão começar a operar em 1 º de janeiro. 

Além de receber a aprovação do Estado, as instalações relacionadas à maconha também devem obter permissão de jurisdições locais. 

De acordo com o Denver Post, apenas oito lojas na capital do Colorado estão qualificadas para abrir as portas aos clientes no primeiro dia de 2014. 

Noventa e quatro outros licenciamentos aprovados pelo Estado ainda estão buscando superar os obstáculos do processo de licenciamento local.

Em Denver, por exemplo, os empreendimentos relacionados com a maconha devem passar por uma audiência pública e cinco inspeções da prefeitura, a fim de obter uma licença no município.

Mais:  http://rt.com/usa/marijuana-legalization-laws-challenge-holder-180/

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Maconha+capitalismo+propaganda= cigarro+capitalismo+doença
    Incrível já vimos esse filme (terra de Malboro).
    A História se repete : cancer , gastos públicos maior que a arrecadação de impostos depois, proibição da propaganda e décadas tentando consertar o estrago.
    Estam confundindo descriminalização com apologia ao uso!
    A grande piada (de mau gosto) comprar receita e depois comprar o remédio(Maconha terapêutica). Claro tem uso sério mas não me convence milhoes de “doentes” que insistem em tomar um remédio sem nenhuma intenção de FICAREM SÃOS.

    1. amigo luiz,
      a história já se

      amigo luiz,

      a história já se repete a cada ano nos mais de 60 anos do proibicionismo, e ela é mais ou menos assim: criminalização da probreza + militarização dos países produtores + lavagem de dinheiro = capitalismo + moralismo e obscurantismo + encarceramente em massa (“escolinha do crime”)

  2. Não há mais motivos para

    Não há mais motivos para a proibição em uma sociedade onde o álcool é liberado e provoca infinitamente mais danos sociais.

    Além de legalizar o comércio, o que evitará uma série de consequências terríveis do tráfico. 

  3. Alienação total!!!!!!!!!!!

    Quando assisto filmes futuristas/ficção cientifica, já vemos em alguns, de como se comportam suas populalões!

    Altamente alienadas em virtude de distribuição de drogas, para se evitar disturbios sociais! Pessoas robotizadas, com olhar perdido no infinito enfim, com aspectos realmente de zumbis!!!

    Aos que fazem apologia a esta nova experimentação, qual seja, consumo recreativo de droga, bom proveito, pois não estarei mais aquí para assitir os humanos se destruirem, ou melhor, se degradarem!!!!!

  4. O artigo lembra que em ambos

    O artigo lembra que em ambos estados (Colorado, Washington) houve plebiscito aprovando. Alguém imagina 50% ou mais de uma população usando maconha? Não, o que aconteceu foi consicentização do público.

    Uso recreativo (= defesa de liberdades individuais)

    Uso medicinal

    Aumento de arrecadação tributária

    Redução do fluxo de renda para atividades ilícitas

    Redução do aprisionamento desnecessário (= menores gastos com manutenção do Estado Penal, redução da ‘Escola do Crime’)

    A racionalidade de alguns (não todos, claro) aspectos do sistema norte-americano e sua capacidade de autorregeneração são sempre desprezados pelo autodenominado progressismo.

    E assim vamos. Na contramão da história, propondo recriminalização do uso de drogas e redução da maioridade penal.

    Paciência.

  5. Agradável surpresa.

    Nem conhecia nem nunca tinha pensado nesta de “licenciar”. Comprei a idéia!

    Permite inclusive fazer boas pesquisas de uso, razões, distribuição, efeitos, acompanhamentos, etc.

    Depois de um prazo, os resultados poderão dar melhor conhecimento e aperfeiçoar o processo.

    Lembrando que em algums países, a venda de bebidas alcoólicas também é licenciada e já há um maior controle sobre o uso em situações de risco, como dirigindo automéveis.

    Pode-se inclusive implementar concomitantemente este licenciamento (à venda de bebidas) e um dispositivo legal simples e genérico de que toda infração ou crime cometidos sob efeito comprovado de drogas (bebidas inclusas) será agravada penal e proporcionalmente.

    Pela licença!

  6. E no “b”rasil

    E no “b”rasil compramos alcool e tabaco na esquina, compramos prozac, rivotril, oxicodona e morfina nas farmácias sem muito esforço e mantemos nosso discurso moralista e hipócrita… que aliás, de moralista no brasil só o discurso.

    No brasil, racista é o outro, corrupto é o político, droga é a ilícita e alienada é a classe social na qual não estou.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador