China prende mais de 600 envolvidos em tráfico infantil

Da Época

China desmantela rede de tráfico infantil e prende mais de 600

Na operação, que aconteceu em dez regiões, foram resgatadas 178 crianças. Elas seriam vendidas a famílias estéreis não qualificadas para adotar crianças

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIAS

A polícia chinesa desmantelou duas redes de tráfico de crianças que atuavam em dez regiões e províncias do país. A operação levou à prisão 608 suspeitos e resgatou 178 crianças sequestradas. A informação foi confirmada pelo Ministério de Segurança Pública. As crianças resgatadas estão sob o cuidado de policiais femininas. O Ministério dos Assuntos Civis vai se encarregar de abrigá-las até encontrarem suas famílias.

Desde maio, os investigadores apuram as denúncias de tráfico infantil na região de Sichuan, no Sudoeste da China. A investigação que permitiu a localização dessas crianças começou em maio por causa de um acidente de trânsito. Foi quando a Polícia descobriu que um grupo liderado por um certo Cai Lianchao havia vendido 26 menores em outras regiões. 

Paralelamente, a polícia da província de Fujian, no Sudeste da China, descobriu em agosto a venda de crianças pela rede criminosa liderada por Chen Xiumei e pelo grupo comandado por ele. 

Segundo informou a agência oficial de notícias Xinhua, os dois casos atraíram a atenção das autoridades do Ministério, e o vice-ministro Zhang Xinfeng liderou a equipe especial de investigação. Em 30 de novembro, mais de cinco mil policiais de dez regiões agiram para deter Cai e Chen junto com seus cúmplices, e todos foram levados à Justiça.

O tráfico humano tem sido um problema grave na China nas últimas décadas. Jovens mulheres são sequestradas em regiões pobres do sudoeste do país e vendidas a famílias rurais em províncias afastadas para casarem com homens solteiros. Seus bebês são vendidos a famílias estéreis não qualificadas para adotar crianças. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador