Explosão de casos de suicídios assombra gregos, a crise (também) não poupa vidas

Empresário grego, em desespero, ateia fogo a si mesmo: drama da crise

As notícias que chegam da Europa, especificamente da Grécia, causam aflição pelo o que sofre o povo grego, em uma crise que já ceifa o bem estar de milhões, varre milhares de empregos do mapa e causa séria ruptura social.
A BBC publica hoje uma matéria que trata do aumento considerável do número de suicídios no país, o governo local estima em cerca de 40% a elevação de suicídios, mas há quem diga que este número pode ser ainda maior, conforme trechos abaixo:
“George Barcouris, 60 anos de idade, sem trabalho, ele estava certo de que jamais conseguiria um novo emprego em um país onde o índice de desemprego chegou a 17% e continua crescendo sem a ajuda de parentes ou amigos, seria apenas uma questão de tempo até que o proprietário do apartamento o despejasse por causa do atraso no aluguel – imaginava Barcouris.
“Era pior durante a noite”, disse.
“Comecei a pensar, que futuro eu tenho? Seria melhor morrer durante o sono. Mas nunca aconteceu, então comecei a pensar em me matar”.

(…)No mês passado, o ministro da Saúde da Grécia, Andreas Loverdos, disse que o número de suicídios no país pode ter subido 40% nos primeiros meses de 2011…

Leia o texto completo

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador