França e Alemanha querem reformar UE

PARIS, 5 de dezembro (Reuters) – França e Alemanha concordaram em uma série de reformas contra a crise da zona do euro, que será apresentada ao presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy, na quarta-feira, afirmou o presidente francês, Nicolas Sarkozy, após encontro com a chanceler alemã, Angela Merkel, nesta segunda-feira (5).

“Queremos ter certeza de que os desequilíbrios que levaram à situação na zona do euro não aconteçam outra vez”, disse Sarkozy em entrevista coletiva.

“Portanto queremos um novo tratado, que deixe claro aos povos europeus, aos membros da Europa e aos membros da zona do euro que as coisas não podem seguir como estão.”

Sarkozy afirmou que as novas propostas poderiam incluir uma modificação do tratado da União Europeia para todos os 27 integrantes do bloco, mas que as alterações também podem ser feitas apenas para os 17 que usam o euro.

Esse tratado incluiria sanções automáticas para os países que descumprirem o limite de 3% de deficit, além de regras para equilibrar o orçamento na zona do euro.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador