Futuro secretário de Trump já criticou Lula por proteger pré-sal

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 

Jornal GGN – O secretário de Estado escolhido por Donald Trump, Rex Tillerson, 64, já criticou o ex-presidente Lula por causa do pré-sal. Segundo informações do Ancelmo Gois, em O Globo desta sexta (15), Tillerson “conhece bem o Brasil (embora o país não seja importante no tabuleiro político americano), dos tempos em que comandou a ExxonMobil. Quando Lula criou barreiras a empresas estrangeiras no pré-sal, ele chiou: ‘Nacionalismos não são bons para ninguém’.”

Ironicamente, Trump ganhou a eleição nos Estados Unidos contra Hillary Clinton com uma campanha marcada pelo discurso nacionalista, observou o jornalista.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah, os…!

    Nacionalismo so é bom para eles, americanos. O resto do mundo que se curve aos desejos do imperaliamos estadunidense. Va ver se estamos la na esquina, vai!

  2. O nacionalismo do Mossadegh

    O nacionalismo do Mossadegh não era bom para ninguém.

    O nacionalismo do Arbenz não era bom para ninguém.

    O do Jaime Roldós, também não era bom para ninguem.

    Devo continuar, ou já é o suficiente?

    Os EUA parecem o Ulisses, derrotando o Polifemo. Antes de sair da caverna, o ciclope pergunta:

    “Quem é você?”

    “Ninguém!”

    1. afinal….
      Critica ou elogio? Tente ver se conseguimos entrar no setor de petróleo deles. é logico que os americanos reclamam do protecionismo dos outros. Deles nunca.

  3. Não dá para se aventar ponderações…

    Não dá para se aventar ponderações sobre esse assunto, baseadas em notinhas de colunista sem o menor conhecimento sobre assuntos externos ou internacionais. Anselmo Gois está mais para jurado de Faustão.

    O assunto merece mais aprofundamento, especialmente vinda de especialistas de calibre como André Araújo, Oliver Stuenkel ou algum acadêmico de Relações Internacionais de relevo.

    A propósito, interessante intervenção de Oliver Stuenkel nesta semana em evento da Fundação Alexandre de Gusmão sobre o papel da China e suas implicações globais e para o Brasil. Para quem quiser ver, anexo o link: https://www.youtube.com/watch?v=Xo1yZ0v7S9c&t=128s

  4. Gráficos, abaixo, que ajudam

    Gráficos, abaixo, que ajudam a explicar a importância do pré sal no constante e linear aumento na produção do petróleo brasleiro de uns anos para cá.

    Fonte:https://brasilfatosedados.wordpress.com/

    USA, Inglaterra e França estão de olho nestas riquezas,através das sete irmãs, não é à toa não. 

    Para isto vale tudo, incluindo golpe de estado na democracia brasleira, como o ocorrido em Abril de 2016.

     

  5. Agora sei: não era só pelo 20

    Agora sei: não era só pelo 20 centavos…,..mas quem financiou a tal Primavera Brasileira(que desaguou no golpe de estado) está levando prá casa rios de petróleo por 20 centavos…e saber que os EUA gataram trilhões de reais para conseguir no Oriente Médio o que conseguiram de graça no Brasil…aliás, conseguiram muito mais ….ah, prá coroar a vitoria dos 4 cavaleiros do apocalipse(mercado), psdb, midia e judiciario) ainda falta prender o Lula, sem o que não se sentirão completamente vitoriosos,,,..quem mandou Lula ter o atrevimento de projetar este pais perante o mundo e concorrer com o Tio Sam…

  6. Ele deu a opinião dele, qual

    Ele deu a opinião dele, qual o problema? Muito pior é a PETROBRAS ser entregue de bandeija ao Departamento de Justiça para ser extorquida, isso não é culpa do Rex Tillerson, a burrice é daqui mesmo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador