Imprensa estrangeira repercute declarações do papa

Jornal GGN – Os principais jornais do mundo destacaram as declarações do papa Francisco, em entrevista coletiva dentro do avião na volta para Roma, sobre a homossexualidade dentro da igreja e o “lobby gay”. Durante 1h20, em conversa com os jornalistas, Francisco afirmou que se fala muito do “lobby gay”, e que nunca encontrou ninguém no Vaticano com uma identificação que diga “gay”. Para o pontífice, se uma pessoa é gay, busca o Senhor e tem boas intenções, deve ser aceita. “Quem sou eu para julgar?”, indagou. Para Francisco, o problema é fazer lobby. “Esse é o problema mais grave para mim”.

Os jornais Ámbito Financiero e Clarín, da Argentina; El Mundo, da Espanha, Il Mattino, La Stampa e Corriere Della Sera, da Itália; The Wall Street Journal, The New York Times e The Washingtong Post, e o canal de notícias CNN, dos Estados Unidos; além do jornal The Independent, da Inglaterra, destacaram a frase do papa sobre a aceitação dos homossexuais por parte da igreja.

O jornal espanhol El Mundo destacou o combate ao lobby proposto pelo pontífice. Já o El País destacou o pedido do papa por um estudo sobre a teologia da mulher.

Veja abaixo as capas dos jornais citados

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador