Japão mantém política econômica para enfrentar queda nas exportações

Jornal GGN – Confirmando as expectativas do mercado, o banco central do Japão não alterou seu estímulo monetário nesta terça-feira (11). A autoridade monetária local votou por unanimidade a promessa de elevar a base monetária a um ritmo anual de cerca de US$ 500 a 700 bilhões.

O valor, equivalente a 70 trilhões de ienes foi mantido, já que, segundo o entendimento dos economistas líderes, a economia está se recuperando, mas apresentou uma queda significativa nas exportações, com menos embarques para a Ásia.

Apesar disso, o banco central melhorou a avaliação sobre a produção industrial e também gastos de capital. Os especialistas dizem que o ritmo de ganhos aumenta a cada dia, mesmo de forma discreta, e a recuperação torna-se mais notável.

Esta política monetária vem sendo mantida desde abril do ano passado, quando Shinzo Abe e sua equipe prometeram acelerar a inflação para 2% em dois anos, por meio de compras de ativos. A medida é agressiva, uma vez que o Japão enfrenta há pelo menos 15 anos uma onda quase indestrutível de deflação.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador