Joe Biden, Hillary Clinton e funcionários da Casa Branca são proibidos de entrar na Rússia

Biden não visitava a Rússia desde 2011, quando era vice de Barack Obama

Fotos: AFP

O presidente Vladimir Putin decidiu responder nesta terça-feira (15) à parte das sanções que o Ocidente têm imposto à Rússia por conta da invasão militar na Ucrânia. Segundo as agências internacionais de notícia, Putin lançou uma lista com 13 nomes que estão proibidos de pisar na Rússia.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o secretário de Estado americano Antony Blinken, o chefe da CIA William Burns, a democrata e ex-secretária de Estado Hillary Clinton e outras figuras proeminentes da Casa Branca estão na lista.

Biden não visitava a Rússia desde 2011, quando era vice de Barack Obama. Já Blinken tem sido uma figura chave na resposta dos Estados Unidos à chamada “guerra da Ucrânia”. O secretário tem visitado líderes da OTAN e países europeus enquanto são elaboradas as sanções contra políticos, empresários, bancos e outros cidadãos russos.

Putin também vetou a entrada na Rússia do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, e do conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan.

Apesar da lista de banidos, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que manterá contatos oficiais com Washington e com os nomes vetados, se necessário.

Leia também:

1 – A economia russa e as sanções econômicas, por Luís Nassif

2 – A desconfortável verdade sobre as sanções à Rússia, por Irina Slav

3 – Sanções à Rússia sacodem mercado global de petróleo

Recomendação da TVGGN para você:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador