Julian Assange, na visão de Snowden, Chomsky e Horvat

Comentários e análises ​​de especialistas que foram entrevistados no acTVism sobre o tema "Wikileaks e Julian Assange" antes de ele ser preso

Do acTVism Munique

Vídeo gravado e legendado em Inglês

Neste vídeo, compilamos comentários e análises passados ​​de especialistas que foram entrevistados no acTVism sobre o tema Wikileaks e Julian Assange antes de Assange ser preso. Eles incluem em ordem: Edward Snowden, Yanis Varoufakis, Glenn Greenwald, Srećko Horvat e Noam Chomsky (vídeo produzido / gravado pelo The Press Project). Gostaríamos de enfatizar novamente que os vídeos reunidos nesta compilação foram gravados antes da prisão de Assange.

Enviado por Cristiane Vieira

Excelente vídeo do canal alemão acTVism com importantes figuras da Esquerda mundial – Snowden não sei se se identifica como tal – falando sobre Julian Assange, em programas anteriores à sua prisão política, comprada pelos USA, em 11/04/2019.

Atenção especial para o depoimento do professor Noam Chomsky – para quem quer bancar intelectual em blogue, como eu, rs, é só ouvi-lo e traduzir seu discurso conceitualmente elaborado, jornalistica e historicamente informado, corajoso e polido para o português, em suas próprias palavras (verniz de autenticidade).

Pois aqui está – o que há de aproveitável nos meus comentários sobre política internacional, com raríssimas exceções, blame it on professor Chomsky, o decifrador do imperialismo norte-americano e do mundo dos séculos XX e XXI (pegue vídeos antigos dele na internet e veja como ele já falava com insuperável profundidade e acessibilidade ao público comum sobre ameaças agora visíveis a qualquer um/a interessado/a em entender o mundo, como o militarismo, em especial o nuclear, e a crise da mudança climática).

Pena eu não tê-lo conhecido, ou conhecer “só de ouvir falar”, quando poderia aplicar seu conhecimento sobre a máquina dos poderosos à minha própria vida. Ou talvez fosse necessária a provação na própria carne para entender grandes pensadorxs em sua clarividência e coragem. Antes tarde do que nunca.
Quem quiser se aprofundar em seu pensamento, no site do Democracy Now! (www.democracynow.org) o programa de hoje foi todo com ele.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador