
O bilionário Elon Musk e sua equipe estão temporariamente impedidos de acessar os dados de pagamentos do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, em ordem emitida por um juiz federal em Nova York.
Segundo o site britânico Financial Times, a alegação de que isso poderia levar à divulgação de dados confidenciais é um golpe legal ao empresário e seus aliados, que querem vasculhar os dados federais em uma tentativa de corte de custos.
A ação do magistrado foi uma resposta a uma contestação legal de 19 procuradores-gerais estaduais democratas, com o argumento de que a unidade não oficial do “Departamento de Eficiência Governamental”, criada pelo presidente Donald Trump, não deveria acessar dados pessoais relacionados a milhões de cidadãos.
Segundo a ordem do juiz Paul Engelmayer, a “nova política” envolveria o risco de “divulgação de informações sensíveis e confidenciais” e um “risco maior do que os sistemas em questão sejam mais vulneráveis do que antes a hackers”.
A ordem deve permanecer em vigor pelo menos até o próximo dia 14 de fevereiro, quando será realizada uma audiência judicial a respeito do tema.
A decisão levou Musk a usar sua rede social, a plataforma X, para atacar tanto ao magistrado como a Daniel Goldman, um congressista de Nova York que exigiu que Musk confirmasse o atendimento às ordens e destruiria todos os dados obtidos pela sua equipe.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Quem saber que existe vida na clareza, na justiça e na coragem de magistrados norte-americanos. Não uma questão pessoal, mas o simples exercício da segurança, do direito ao sigilo e da aplicação legítima e clara, da lei.
Elon Mu$k atuando na administração federal dos EUA é como um vampiro gerenciando um banco de sangue ou uma galinha administrando um galinheiro. Pobre Amerika!