OTAN convoca países a enviar mais armas pesadas à Ucrânia

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, convocou os países ocidentais a enviarem mais armas pesadas à Ucrânia para combater a Rússia

Foto: Reprodução EuroNews

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, está convocando os países ocidentais a enviarem mais armas pesadas à Ucrânia para combater a Rússia no confronto.

“A Ucrânia deveria receber mais armas pesadas”, disse o representante da Organização do Tratado do Atlântico Norte, após uma reunião com líderes de 7 países da OTAN, em Haia.

“Hoje, nós discutimos a necessidade de uma presença mais robusta e rápida para o combate, com uma prontidão ainda maior e de mais equipamentos. Também abordamos a necessidade de se investir mais na nossa Defesa e investir mais em conjunto, para reforçar o fundo de financimento comum da OTAN.”

Ele afirmou que a Organização já estava “intensificando” o envio de armamento pesado para a Ucrânia e que resolverá o envio de mais munição nesta semana, em reuniões com países aliados do Tratado, em Bruxelas.

Segundo Stoltenberg, a Ucrânia “depende completamente disso para poder fazer frente à brutal invasão da Rússia”.

Estiveram presentes na reunião as lideranças da Holanda, da Dinamarca, Polônia, Romênia, Letônia, Portugal e Bélgica. No final do mês, será realizada a Cúpula da Otan, em Madrid.

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador