OTAN pode entrar na guerra caso Rússia use armas químicas

Em entrevista, presidente da Polônia afirma que uso de armamento de destruição em massa seria “mudança no jogo”

Andrzej Duda, presidente da Polônia. Foto: Wikipedia

O uso de armamento químico por parte da Rússia no confronto com a Ucrânia pode levar a OTAN a reconsiderar a decisão de não intervir no conflito.

 “Se me perguntarem se (Vladimir) Putin pode usar armas químicas, acho que Putin pode usar qualquer coisa agora, especialmente quando está nesta situação difícil”, afirmou o presidente da Polônia, Andrzej Duda, em entrevista à BBC.

“Todos esperamos que ele não se atreva a fazer isso. Mas se ele usar armas de destruição em massa, isso seria uma mudança no jogo”.

Segundo Duda, isso levaria a OTAN a sentar-se a mesa e a pensar no que ser feito, pois o uso de tais armamentos seria perigoso não só para a Europa, como para o mundo. As informações são da Agência Brasil.

Leia Também

Base militar ucraniana é bombardeada na divisa com a Polônia

Os horrores de Putin e o subjornalismo internacional do Brasil, por Luis Nassif

A nova Guerra Fria significa problemas para a África, por Cheta Nwanze

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Trata-se de uma Não-notícia. O presidente polonês dá mais uma contribuição para a satanização do Putin, afirmando, sem nenhuma evidência, que a Rússia poderia fazer uso de armas químicas e de que ,então, a OTAN se envolveria na guerra. Ora, nem a Rússia demonstrou qualquer interesse em usar armas químicas (eles estão obtendo resultados militares adequados aos seus objetivos), nem o polonês tem poder de decidir sobre o envolvimento da OTAN: quem manda lá é tio sam. Nenhum interesse público nisso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador