Presidente do BC do Japão tem visão otimista sobre China e EUA

Jornal GGN – O presidente do banco central japonês, Haruhiko Kuroda, expressou confiança, nesta terça-feira (5), de que as economias da China e dos EUA (Estados Unidos), os maiores mercados de exportação do Japão, continuarão a se recuperar e ajudarão a atingir a meta de 2% de inflação.

Kuroda disse que a terceira maior economia do mundo está fazendo progresso regular na direção da meta de preços do BC (Banco Central), mas reiterou sua prontidão para oferecer mais estímulo monetário se esse caminho for ameaçado por riscos externos. “Estamos prontos para realizar ajustes de política apropriados, sem hesitar, se os riscos se materializarem”, disse a líderes empresariais em Osaka.
 
Kuroda desconsiderou a visão, sustentada por alguns pessimistas no mercado, de que as exportações podem não aumentar o suficiente, e a tempo, para compensar uma redução esperada nos gastos das famílias quando o Japão elevar seu imposto sobre vendas em abril de 2014. “As economias dos Estados Unidos e da China, que são importantes em termos de impacto sobre a economia do Japão, continuarão a se recuperar… embora alguns riscos permaneçam”, disse.
Com informações da Reuters
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador