Rainha Elizabeth II testa positivo para covid-19

Monarca de 95 anos apresenta 'sintomas leves de resfriado; príncipe Charles contraiu doença no começo deste mês

Rainha Elizabeth II. Foto: Wikipedia

A rainha britânica Elizabeth II, de 95 anos, testou positivo para covid-19 e apresenta “sintomas leves de resfriado”. O príncipe Charles havia contraído a doença no começo desse mês.

“Sua Majestade está com sintomas leves de resfriado, mas espera continuar com tarefas leves em Windsor na próxima semana”, disse o Palácio de Buckingham em nota oficial.

De acordo com o jornal The Independent, a rainha contraiu o vírus depois que foi confirmado que ela estava em contato direto com seu filho mais velho e herdeiro na semana em que ele teve a doença.

Embora tenha recebido as três doses da vacina, Elizabeth II recebeu ordens para descansar desde meados de outubro, após cancelar compromissos e passar uma noite no hospital passando por testes preliminares.

O anúncio foi feito semanas depois que a monarca completou o Jubileu de Platina de 70 anos no trono, no último dia 06 de fevereiro.

Leia Também

Contagiados por Ômicron que não tomaram vacina têm riscos graves de reinfecção, mostra estudo

The Guardian: Dinheiro estrangeiro financia extremismo no Canadá, diz hacker

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Imagino as charges criativas e engraçadas que surgirão do vírus sendo expulso de seu corpo, após a noticia de sua recuperação, que, sinceramente, rezo para acontecer.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador