Reino Unido planeja US $ 1,7 bilhão em projetos de construção para elevar a economia

Um esforço para criar empregos e reerguer a economia do Reino Unido atingida pela pandemia.

Londres – Divulgação UK

da Bloomberg

Reino Unido planeja US $ 1,7 bilhão em projetos de construção para elevar a economia

por Freya Pratty-Williams

O governo de Boris Johnson investirá cerca de 1,3 bilhão de libras (US $ 1,7 bilhão) em projetos de construção e fornecerá 2 bilhões de libras em subsídios de eficiência energética, em um esforço para criar empregos e reerguer a economia do Reino Unido atingida pela pandemia.

O secretário da Habitação, Robert Jenrick, disse que 300 projetos “prontos para escavação” receberão uma parte do Fundo de Construção de 900 milhões de libras, e outros 360 milhões de libras serão destinados a casas em terrenos “brownfield” anteriormente desenvolvidos.

A indústria de construção do Reino Unido foi paralisada pela pandemia de coronavírus no início deste ano e a reinicialização do setor poderia ajudar a aliviar o desemprego e gerar receita, já que o país enfrenta sua pior recessão em 300 anos. Espera-se que o fundo de construção entregue 45.000 novas casas e o programa “brownfield” 26.000, disse o governo.

“Esperamos que isso dê um estímulo à nossa economia, em um momento em que é tão importante que geremos algum otimismo e alguma esperança”, disse o ministro do governo local Simon Clarke na BBC Radio na terça-feira. “É uma tentativa de acelerar realmente o volume, mas também a velocidade com que os projetos podem ser antecipados”.

Entre os projetos que receberão financiamento, está uma nova estação ferroviária de alta velocidade em Thanet, na costa sudeste da Inglaterra, e um novo espaço comercial em Manchester, no noroeste da Inglaterra. Em todos os projetos financiados, o governo estima que o investimento criará 85.000 novos empregos.

Os detalhes do programa Green Homes Grant, ajudando 600.000 proprietários a tornar suas propriedades mais eficientes em termos energéticos, foram anunciados ao mesmo tempo. As subvenções cobrirão até 5.000 libras de trabalho. As famílias de baixa renda podem reivindicar até 10.000 libras cada.

“Quando construímos a Grã-Bretanha, também estamos lançando as bases para uma recuperação verde, investindo em infraestrutura vital para as comunidades locais, criando empregos e construindo casas que respeitam o meio ambiente”, disse Jenrick em comunicado por e-mail.

O programa abrangerá isolamento e vidros duplos, bem como a instalação de bombas de calor de fonte subterrânea, portas com eficiência energética e controles de calor. As famílias receberão uma lista de comerciantes aprovados em sua área local para realizar o trabalho, e os vouchers serão emitidos a partir de setembro.

As doações “ajudarão a proteger e criar empregos, além de economizar dinheiro das pessoas e reduzir o carbono”, disse o chanceler do Tesouro Rishi Sunak em comunicado por e-mail.

– Com a assistência de Joe Mayes e Thomas Penny

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador