Rússia acusa Ucrânia de usar população como “escudo vivo”

Porta-voz russa Maria Zakharova disse que estratégia “é típica dos grupos neonazistas que formam parte do exército ucraniano”

A porta-voz russa Maria Zakharova (Agência TASS)

O Kremlin voltou a fazer fortes declarações contra a Ucrânia nesta quinta-feira (3/3), através da porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova. Em conferência com os meios de comunicação internacional, a funcionária russa chegou a acusar o exército ucraniano de usar civis como escudos humanos.

“Os neonazistas instalados no exército ucraniano estão usando uma comunidade pacífica como um escudo vivo. Vocês da CNN e da BBC podem não mostrar isso, mas as pessoas distinguirão, vão saber diferenciar as fake news da verdade”, comentou a porta-voz.

Zakharova também disse que as forças armadas da Ucrânia “sequer estão organizando as saídas das cidades, preferem fazem toque de recolher. Isso é uma tática usada pelos terroristas. O aumento do nível de criminalidade foi provocado especialmente pelo governo ucraniano. Armas sem qualquer controle foram distribuídas para qualquer pessoa, libertaram criminosos das prisões e eles também estão recebendo armas, formando bandos e atacando as pessoas. Eles matam os seus próprios compatriotas, violam seus próprios compatriotas. O país está cheio de ondas de assassinatos e violência”.

Para terminar, Zakharova acusou o Ocidente de ser cumplice dos grupos neonazistas ligados ao exército ucraniano, e que os mesmos “recebem grandes volumes de armamentos de organismos ligados à OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte)”.

A porta-voz também assegura que a Rússia possui documentos por escrito que comprovam que países do ocidente se negaram a dialogar com a Rússia sobre um acordo de paz na Ucrânia.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador