Snowden está disposto a cumprir condições da Rússia

Jornal GGN – Após uma reunião com diversos advogados e representantes de Direitos Humanos, Edward Snowden, ex-analista da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos (EUA) decidiu aceitar as condições russas em troca de asilo no país.

O presidente russo, Vladimir Putin, havia declarado anteriormente que o país poderia conceder asilo ao americano, desde que Snowden parasse de prejudicar o “importante parceiro comercial” do país (EUA).

“Ele quer ficar aqui; no momento, não pode viajar à América Latina”, afirmou Tatiana Lókshina, representante da organização Human Rights Watch, revelou a agência de notícias Interfax. De acordo com Tatiana, Snowden pediu aos defensores dos Direitos Humanos, presentes na reunião, que o ajudem a receber o asilo russo.

Além disso, o ex-analista expressou seu pesar pela campanha de perseguição aberta contra ele, por parte do governo dos EUA, que põe em risco os passageiros dos voos que se dirigem a países latino-americanos.

Por meio do Twitter, o WikiLeaks informou que “Edward Snowden poderia viajar posteriormente para a América Latina”.

Entre os participantes do encontro, no aeroporto de Sheremétievo em Moscou, estavam os representantes das organizações Anistia Internacional na Rússia, Transparência Internacional, Human Rights Watch, e vários advogados e representantes da Organização das Nações Unidas no país. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador