
A guerra entre Ucrânia e Rússia pode ter passado a um outro patamar nesta quinta-feira (14/4), caso sejam confirmadas as informações divulgadas pelo canal Russia Today de que o exército ucraniano realizou pela primeira vez um ataque contra o território russo.
Segundo o meio russo, as forças ucranianas realizaram um bombardeio à distância em uma localidade próxima à cidade de Briansk, a qual também fica a poucos quilômetros de um passo fronteiriço entre os dois países.
O Russia Today também publicou fotos e vídeos dos estragos supostamente causados pelos ataques ucranianos. Também acrescentou um primeiro informe sobre a quantidade feridos de gravidade, que seriam 7, incluindo uma criança e uma mulher grávida. Por enquanto, não há registro de vítimas fatais.
Caso a informação seja confirmada, seria a primeira vez que a Ucrânia realiza um ataque armado contra o território russo, em uma guerra que, até agora vinha sendo travada exclusivamente dentro do território ucraniano.
Inclusive, o discurso das autoridades ucranianas, incluindo o presidente do país, Volodymyr Zelensky, criticava o uso do termo “guerra” para descrever o conflito, e dizia que se tratava de uma “invasão russa”, e que a ação das forças ucranianas era exclusivamente defensiva.
Leia também:
Um relato definitivo da guerra da Ucrânia, por um coronel suíço
Guerra na Ucrânia mostra necessidade de jornalismo profissional
As falhas da mídia na guerra entre Rússia e Ucrânia
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.