Trump faz pronunciamento e promete novas sanções ‘poderosas’ ao Irã

Estes foram seus primeiros comentários na televisão desde que o Irã disparou mais de duas dúzias de mísseis em duas bases iraquianas que abrigavam tropas americanas.

Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, em pronunciamento, afirmou que nenhuma tropa dos EUA foi atingida nos ataques do Irã. Trump disse que o dano foi mínimo, um resultado que, para os EUA, mostrou que Teerã quer diminuir o impasse.

Estes foram seus primeiros comentários na televisão desde que o Irã disparou mais de duas dúzias de mísseis em duas bases iraquianas que abrigavam tropas americanas. Trump afirmou que também não houve baixas iraquianas.

As tensões entre os dois países aumentaram drasticamente na semana passada, depois que Trump ordenou a morte do comandante militar iraniano Qassem Saleimani, no Iraque.

O Irã disse que os ataques de quarta-feira foram uma vingança pelo assassinato de Soleimani e alertou os EUA que haveria retaliações pelo ataque. Após os ataques com mísseis, o aiatolá Ali Khamenei disse que estes ataques foram um ‘tapa na cara’ dos EUA e disse que as tropas deveriam deixar a região.

O ministro das Relações Exteriores de Teerã disse que o Irã tomou ‘medidas proporcionais’ em legítima defesa.

Trump havia ameaçado ‘revidar completamente’ se o Irã atacasse qualquer cidadão ou espaço americano.

Hoje, disse que os EUA continuarão procurando opções para responder aos ataques, mas não deu detalhes. Disse que pedirá à OTAN ‘que se envolva muito mais’ no Oriente Médio.

‘O fato de termos este excelente equipamento militar não significa que devemos usá-lo. Não queremos usá-lo. A força americana, militar e econômica, é o melhor impedimento”, disse Trump em discurso. isso teve um tom visivelmente diferente dos seus tweets após o ataque a Soleimani, no qual ele ameaçou “revidar completamente” se o Irã atacasse qualquer cidadão ou espaço dos EUA.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Conforme o texto: “Disse que pedirá à OTAN ‘que se envolva muito mais’ no Oriente Médio.”
    Por que loucos sempre procuram que o mundo partilhe de suas insanidades?

  2. Ele já fez sua panfletagem, como eu escrevi aqui no inicio do conflito no fora de pauta.
    Mas acho que até agora o Iran não aceitou o convite para fazer boca de urna para ele.
    Nos dias que correm, cada ataque é seguida de pesquisas de opinião para se saber as reações em casa e fora e parece que os resultados não foram os esperados pelo comitê eleitoral, daí a mudança de tom no discurso.

  3. Tão grande assim e saindo do campo de batalha…
    espero que não impulsione Israel com este recuo

    pelos 30 mísseis lançados e nenhum interceptado por esta força militar descomunal

    fora da covardia sempre respondem de igual para igual

  4. O que está escondido no discurso do assassino?
    O que está escondido e esse é o motivo do discurso ameno,é que o Irã demonstrou ter capacidade militar. Aparentemente os mísseis atingiram o alvo onde queriam que atingisse,ou seja,a ideia não era matar. A ideia é mostrar,não só aos assassinos falcões do norte, mas ao mundo,que eles também tem capacidade de atingir, principalmente o vizinho sionista com seus mísseis.
    O recado está dado.
    Pelo discurso do assassino, está entendido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador