Com 48 medalhas, Brasil ultrapassa recorde da Paralimpíada de Pequim

Jornal GGN – Após a conquista da medalha de prata da equipe brasileira de natação no c masculino, os paratletas brasileiros chegaram a 48 medalhas no quadro geral da Rio 2016, ultrapassando a marca de 47 pódios conquistados em Pequim, em 2008, que era o recorde paralímpico do Brasil. Até a noite de ontem, o Brasil estava com dez medalhas de ouro, 24 de prata e 14 de bronze.

Ao final dos jogos de Pequim, o Brasil havia conquistado mais medalhas de ouro, com 16. Ao longo desta semana, o país já havia superado a marca de Londres, o segundo melhor resultado paralímpico do país antes do Rio 2016.

No revezamento 4×100 metros livre na natação, a equipe formada por Daniel Dias, André Brasil, Ruiter Silva e Phelipe Rodrigues conquistou a prata,, ficando atrás da Ucrânia, que alcançou um novo recorde olímpico na competição.

Hoje, Caio Ribeiro de Carvalho ganhou o bronze na canoagem de velocidade, modalidade KL 3 masculino. A medalha de prata ficou com o alemão Tom Kierey e a de ouro com o ucraniano Ferhii Yemelianov.

 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador