São Paulo recebe Paralimpíadas Escolares 2016

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Jornal GGN – A partir de hoje, dia 23, até 25 de novembro, acontece a edição 2016 das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. A cerimônia de abertura foi realizada nesta terça-feira, dia 22, e teve direito a show de break e guitarrista, que tocou o Hino Nacional com os pés. A festa dos jovens esportistas reuniu membros do Comitê Paralímpico Brasileiro, da Prefeitura de São paulo e do governo paulista, representantes de entidades esportivas e direcionadas às pessoas com deficiência, além dos integrantes, entre atletas e comissão técnica, que representam 24 estados brasileiros.

“Lembro da nossa primeira edição, em 2009, lá em Brasília, quando era uma competição menor. Hoje, aqui em São Paulo, temos 903 pessoas que querem manter os sonhos vivos. Porque esse é o lugar de realizá-los. Essa competição é a que nós, do Comitê Paralímpico Brasileiro, mais gostamos de fazer. É aqui que estamos preparando os jovens para o futuro, seja no esporte ou na vida. Alguns se tornarão grandes atletas, mas queremos que todos se tornem grandes pessoas”, comentou Andrew Parsons, presidende do CPB.

O evento foi aberto com uma apresentação de break, que contou com dois integrantes portadores de deficiência nas pernas. Já o Hino Nacional foi tocado pelos pés de Johnatha Bastos, que não tem os dois braços.

“Trago uma mensagem da secretária Linamara Batistela [Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência] de muito carinho. Ver acontecer as Escolares no Centro de Treinamento Paralímpico é algo gratificante. Isso porque são sonhos conquistados com muito trabalho. E o sonho da medalha pode ser alcançado por todos os atletas. Para isso, precisam seguir trabalhando”, disse Marco Antônio Pellegrini, subsecretário da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Nesta edição as Paralimpíadas Escolares, que contou com cerca de 700 inscrições entre os atletas de 12 a 17 anos, irá reunir oito modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. O evento, desde 2009, acontece pelo Centro Paraolímpico Brasileiro (CPB) e já revelou grandes atletas.

Confira a programação:

Atletismo: quarta a sexta, das 8h às 12h

Natação: quarta a sexta, das 14h30 às 18h

Goalball: quarta a sexta, das 8h às 18h

Tênis: quarta a sexta, das 8h às 18h

Bocha: quarta a sexta, das 8h às 18h

Judô: quarta e quinta, das 13h às 18h, e sexta das 8h às 12h

Futebol de 7: quarta a sexta, das 8h às 18h

Tênis de Mesa: quarta e quinta das 8h às 18h, e sexta das 8h às 12h

Serviço

Paralimpíadas Escolares 2016 

Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – São Paulo, SP.

*Ao lado do São Paulo Expo

Quando: dias 23, 24 e 25 de novembro 

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador