“Eu quero sair daqui com 100% de inocência”, diz Lula a Bob Fernandes

"Moro tem que se explicar e não tem mais toga. Se ele se escondeu atras da toga, ele não tem mais toga", disse o ex-presidente Lula em entrevista

Foto: Reprodução

Jornal GGN – “Eu quero sair daqui com 100% de inocência”, disse o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, ao jornalista Bob Fernandes, em entrevista concedida na ultima quarta-feira (14) e transmitida ao vivo hoje pela TVE Bahia. Sobre o atual governo de Jair Bolsonaro, Lula disse que “o papel do ministro Paulo Guedes é destruir a economia brasileira”.

É a primeira entrevista de Lula a uma televisão pública, desde que passou a cumprir pena em abril de 2018, completando já 500 dias encarcerado. Na entrevista, Lula disse que “a Suprema Corte poderia fazer uma correção no processo” que o condenou, após o The Intercept Brasil ter revelado as mensagens entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol

Lula criticou duramente o coordenador da força-tarefa de Curitiba, o chamando de “narcisista” e disse que “desde o dia que ele deu uma coletiva dizendo que não tinha provas contra mim, mas apenas convicções, o Conselho Nacional do Ministério Público” deveria ter afastado Dallagnol.

O ex-presidente também ressaltou o poder de influência do Departamento de Justiça dos Estados Unidos na Lava Jato: “Tudo que está acontecendo tem o dedo dos Estados Unidos, que manda mais no Sergio Moro do que a mulher dele”. Sobre isso, o GGN está preparando um especial e conta com a sua colaboração. SAIBA MAIS AQUI!

Ao mencionar a diferença de tratamento dada a ele em comparação a todos os outros investigados da Operação Lava Jato, Lula citou o exemplo de Eduardo Cunha:

“Você acha normal uma PF que vai na minha casa, na casa dos meus netos e pega o tablet de um moleque de 4 anos, e ficaram 1 ano com o tablet aqui preso, e não tiveram coragem de pegar o telefone do Eduardo Cunha, porque o Moro falou ‘não, não pega o telefone’. Ora, o que tinha no telefone de Cunha que o Moro não queria que ninguém soubesse? Por que eles não aceitaram uma delação do Eduardo Cunha? Tudo isso o sr. Moro tem que explicar e não tem mais toga. Se ele se escondeu atras da toga, ele não tem mais toga.”

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cada vez mais fica provado que o Lula é o único que sabe falar em TODA a oposição. Enquanto uns e outros ficam querendo “falar bonito”, ele bota o dedo na ferida, toca no nervo sempre que se pronuncia. Aquela do “banco de malucos” foi sensacional,funciona até hoje no zap, no churrasquinho de familia ou de amigos, no buteco da esquina…

    O dia em que o Lula, ele mesmo, retirante nordestino, sem diploma, chamar esse bando de golpistas de boçais e mentirosos, vai começar a virada.

    Nao há debate racional com essa fascistada e com essa trouxinhada; eles precisam ser desmoralizados. As lideranças precisam apontar a seta.

    Aqui no Rio, em escala local, a mesma formula de boçalidade e mentira foi usada contra o Brizola por pelo menos duas décadas. Não é nada a toa que os boçalnaros partiram daqui pro cenário nacional: “DHs pra vagabundo”, “Brizola ‘proibiu’ a policia de subirmorro”, propaganda antissocial diuturna de rede globo, “papo MBA” de PUC e FGV… E por ai vai…

  2. Jisuis!!!!!! Lula continua o politico menos analfabeto da America Latina!!! Como foi desde o comeco, alias…

    Concordo com Lula a respeito de Villas Boas. Boas pode ir tomar no seu cu aleijado, mas digam pra ele que o primeiro lugar da fila eh o de Bolsonaro.

  3. Minha unica surpresa no video eh Bob Fernandes falando em ritmo humano e nao de lesma como nos videos dele.

    No mais… LULA EH ETERNO, LULA EH BRASIL, LULA SOU EU. LULA FOREVER!!!!!

  4. A melhor entrevista do nosso grande estadista! Um animal político, e um grande ser humano! E parabéns Bob por suas perguntas incisivas e esclarecedoras! Lula Livre!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador