A delegado, filho de Lula justifica pagamentos de empresa investigada na Zelotes

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, declarou nesta quarta-feira (4), à Polícia Federal de Brasília, que a LFT Marketing Esportivo prestou serviços à Marcondes e Mautoni nos anos de 2014 e 2015, estritamente dentro do ramo em que atua e, por isso, recebeu “os valores que foram contratados”. O depoimento de Luís Cláudio foi divulgado pela defesa, no âmbito da Operação Zelotes.

A Marcondes e Mautoni está sob suspeita no Ministério Público Federal por ter participado da aprovação de Medida Provisória do governos Lula, em 2009. A empresa teria contratado a LFT para outros negócios em 2014, cinco anos após a edição da MP, mas os procuradores da Zelotes acharam por bem investigar a empresa de Luis Cláudio mesmo assim.

Segundo o advogado Cristiano Zanin Martins, Luis Cláudio reafirmou ao delegado da PF “seu know how na área esportiva, fruto da passagem por 4 clubes de futebol do Estado de São Paulo (São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians), da prestação de serviços de marketing esportivo ao Corinthians e, ainda, por ser há 4 anos o organizador de um campeonato nacional de futebol americano.”

O depoimento de Luis Cláudio deveria ter ocorrido na semana passada, mas a defesa do filho de Lula teve dificuldade para ter acesso ao inquérito.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Batom na Cueca

    Por que não divulgam os contratos?

    Assim saberíamos qual foi o objeto da contratação.

    Sem isso, fica difícil acreditar que não foi propina…

     

  2. Eu só queria saber que

    Eu só queria saber que serviços foram esses que valeram 2,4 milhões.

    Personal trainer?

    consultoria? Pra que?

    organizacao de um evento? Qual?

    1. E porque razão ele iria

      E porque razão ele iria mostrar contratos para qualquer “pé de chinelo” – mesmo com sobrenome de chavez – que vem comentar aqui?… vai catar coquinhos, vai…

  3. A Verônica Serra conseguiria

    A Verônica Serra conseguiria provar o faturamento e a abertura das suas empresas ?

    E o lobysta filho de FHC ?

    Querem combater a corrupção só condenando PT,filiados, amigos e afins

     

  4. Esquisito. Dada a paixão do

    Esquisito. Dada a paixão do ex presidente pela gavião, tudo isso é contra-informação de tucanos, apresentando esse menino vestido com camisa do verdão., entenderam? nem eu.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador