A três dias da eleição, Curitiba pede nova condenação de Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Os procuradores de Curitiba apresentaram nesta quinta (4), a dois dias do primeiro turno da eleição presidencial, um pedido de condenação contra o ex-presidente Lula, no âmbito da ação penal em que o petista é acusado de receber vantagens indevidas da Odebrcht.
 
De acordo com o Ministério Público, em troca de contratos que comam mais de R$ 70 milhões com a Petrobras, a Odebrecht comprou um imóvel nunca utilizado pelo Instituto Lula. Além disso, os procuradores acreditam que Glaucos da Costamarques também utilizou recursos oriundos da Odebrecht para comprar um apartamento em São Bernardo do Campo, que foi alugado à família de Lula durante sua passagem pela Presidência da República.
 
Segundo informações da Mônica Bergamo na Folha, as alegações finais somam pouco mais de 400 páginas e atingem também, com pedido de condenação, o advogado Roberto Teixeira, o ex-ministro Antonio Palocci, Marcelo Odebrecht e outras quatro pessoas.
 
“O MPF também pede que seja decretado o perdimento do apartamento 121, vizinho ao dúplex onde Lula mora em São Bernardo, e o pagamento de R$ 75 milhões –valor correspondente ao total da porcentagem da propina paga pelo Grupo Odebrecht, segundo as investigações.”
 
A defesa de Lula havia apresentado a Moro um pedido para suspender o prazo das alegações finais, afim de evitar que o material fosse explorado eleitoralmente na véspera do primeiro turno. Moro negou o pedido. No mesmo despacho, ele anexou um trecho da delação de Palocci na ação penal e liberou o capítulo do acordo de colaboração para a imprensa. Apesar disso, o juiz da Lava Jato em Curitiba admitiu que não vai utilizar a delação de Palocci contra Lula.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lula, a história irá um dia

    Lula, a história irá um dia relatar todas as injustiças feitas contra você. Presidente, Lula, você tem brilho próprio no Brasil e no mundo, eles, não!

  2. Fake

    Acusação completamente infundada contra Lula. Provas zero. Pior ainda do que a acusação fake no caso do triplex. E na véspera da eleição.

  3. justiça em metástase fecal

    Permitir o direito garantido na constituição do Grande Presidente Lula ser entrevistado na véspera da eleição nem pensar…Soltar m#$%@ ou tríplex numero dois pode….

    De fato os juízes de Berlim estão em Berlim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador