Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

A Lava Jato começou e acabou em 2015, por Rui Daher

Chico Vigilante postou “Por que a Lava Jato vai até 2018”? Sabra Arad, o comentou neste mesmo GGN. Ambos são explícitos da situação e dos objetivos de agentes e agenciadores do Putsch de Curitiba, aqui pretendido.

Em 18 de agosto do ano passado, Anna Dutra, amiga que aqui colabora, talvez percebendo algo que já me incomodava, postou o “Putsch de Munique, a tentativa de golpe de Hitler em 1923”. https://jornalggn.com.br/noticia/o-putsch-de-munique-a-tentativa-de-golpe-de-hitler-em-1923

Simples assim: Hitler e correligionários do Partido Nazista tentaram um golpe para tomar o governo da Bavária. Deram com os burros n’água e foram presos. Julgado pagou leve pena, que propiciou a ele farta propaganda nacionalista e o livro-manifesto Mein Kampf, libelo ariano e anticomunista.  

É nesse sentido que entendo a Lava Jato como já tendo feito o futuro. Em 2015. Seu grande objetivo foi conseguido na primeira delação, a de Paulo Roberto Costa. Daí em diante, o atual poder incumbente (apud Delfim Netto) não teria mais caminho de volta.

Atarantados, com precárias ações, governo, PT, e a presidente da República, ainda inebriados com a vitória (apertada) nas eleições, como se diz, não chutaram o balde logo de cara.

Todos, mas todos mesmo, que moram nesta Federação de Corporações sabiam dos conluios em licitações entre governos, tanto nas instâncias federal, estadual e municipal, com empreiteiras, empresas prestadoras de serviços urbanos, transferências para paraísos fiscais. 

Ou não?

Da mesma forma, todos, mas todos mesmo, se não sabiam, ao menos desconfiavam, que parte dessa grana servia, com raríssimas exceções, para financiar políticos em campanhas eleitorais ou de enriquecimento pessoal. Mais provável, as duas hipóteses.

Se não, o que estaria acontecendo? Como seriam gastos milhões em folhas e telas cotidiaanas, marqueteiros, deslocamentos aéreos em jatinhos? Aquele besteirol televiso de 30 segundos para cada um serviria a eleger alguém? Debates, onde perguntas e respostas se confundiam entre candidatos Buster Keaton e jornalistas Cantinflas?

A Lava Jato acabou em 2015. De agora em diante, serão apenas fiapos de manga coquinho a retirar dos dentes do PT, morto pela incidência de cáries na economia paralisada e quase destruída, esta sim, pelo menos até 2018.

Diante do “Putsch de Curitiba”, o governo Dilma e o PT só contam com uma pistola bucaneira para dar alguma base a Lula, em 2018.

Arrumar a economia e melhorar a vida dos que hoje perdem as conquistas sociais dos anos recentes.  

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador