Advogado confirma que Lula não vai se entregar “por livre e espontânea vontade”

 
Jornal GGN – O advogado de Lula José Roberto Batochio disse à Folha na tarde desta sexta (6) que Lula não vai se entregar à Polícia Federal nos termos assinalados pelo juiz Sergio Moro. O ex-presidente pretende permanecer na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde a militância e movimentos sociais permanecem em vigília desde a noite de quinta. 
 
“Não haverá resistência, mas ele não irá para o matadouro de cabeça baixa, por livre e espontânea vontade”, disse Batochio. “Não é rebelião. É um direito da pessoa preservar a sua liberdade e não contribuir para qualquer ato que possa suprimi-la. Sem violência, é claro”, acrescentou o defensor.
 
Nos bastidores do Sindicato, ventila-se que Lula quer participar de uma missão em memória da ex-primeira-dama Marisa Letícia, na manhã de sábado (6).
 
A negociação com a Polícia Federal permanece.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Robôs bolsonaristas tuiteiros entram em quarentena após ação da PF

11 comentários

  1. JUSTIÇA BRASILEIRA – LULA
    JUSTIÇA BRASILEIRA – LULA RECEBE VOZ DE PRISÃO E PERRELLA VIRA DIRETOR DA CBFPor Bajonas Teixeira  06 de Abril de 2018 : 18p2 1 comentário Por Bajonas Teixeira, O jornal O Globo informou hoje que Gustavo Perrella é novo diretor da CBF. O filho do senador Zezé Perrela, amigo de Aécio, tornou-se conhecido quando seu helicóptero foi apreendido em uma fazenda do Espírito Santo, com 445 Kg de pasta base de cocaína. Segundo a Polícia Federal, nada consta contra Gustavo Perrella. O piloto da aeronave, que também era assessor da Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi indiciado como responsável. Curiosamente, ele foi nomeado para a função na Assembleia também por Gustavo Perrella. Ouvido pelo Ministério Público, o  piloto declarou que “nunca tinha comparecido para trabalhar na Assembleia”. Com isso o MP resolveu processar Gustavo Perrella. Não pela cocaína, mas por ter empregado o piloto como “funcionário fantasma” na Assembleia. Assim, tudo ficou bem explicado: como se tratava de um fantasma, invisível, Perrella não tinha como saber nem que o seu nomeado não ia trabalhar nem que ele andava por aí fazendo delivery de cocaína. O Globo informa ainda que a posse foi em janeiro desse ano, mas não houve divulgação por parte da CBF. O que, pensando bem,  foi muito bom afinal não poderia haver data melhor que a do dia de hoje para a divulgação dessa notícia.  Ela atesta que no Brasil a justiça é igual para todos: para um ex-presidente, contra o qual nunca se provou nada, e para um ex-piloto contra o qual, facil

  2. Lula venceu!

    Hoje essa demonstração de força e união das esquerdas e do povo em todo o país já mostram que Lula já é o grande vencedor. Não há mais clima para a sua prisão. Não foi só em SBC que ocorreu e ocorre a resistência, é no país inteiro. Quem terá coragem de encarcerar Lula a esta altura do campeonato? O povo já percebeu que Lula é inocente e que seu julgamento foi uma fraude daqueles que querem continuar a destruir o Brasil. LULA VENCEU!!!! ARRANJEM OUTRA DESCULPA

  3. bicho vai pegar!

    Vai haver morte!

    Infelizmente de povo comum. Do lado dos que defendem Lula e possivelmente do lado do povo lotado nas polícias e no exército.

    Uma tristeza me dá pensar isso. O golpe e os golpistas e seus patrões estão se lixando para o povo, indiferente de que lado ele esteja. O que vale é continuar o $aque do Brasil. Se alguns tiverrem que morrer, assim seja, pensam os que se beneficiam desse estado de coisas. Lamentável, mas plausivel e pior, provável.

    Os que amam o Brasil, civis e militares, segurem os seus cachorros para que o prejuizo seja pequeno. Os golpistas tem que ser afastados. Muito cuidado com manipulaçãoes de um lado ou do outro. Quem estiver na rua, de qualquer lado, filme tudo. Já, a essa hora tem gente planejando como tirar o maior proveito contando a maior mentira.

    Grande chance de Deus provar que é brasileiro! 

  4. Desfecho até domingo

    Lula pretende se entregar a partir de sábado, após missa para Marisa

    por Laura Castanho e Nivaldo Souza — publicado 06/04/2018 19p9, última modificação 06/04/2018 20h00Ex-presidente não se apresentou nesta sexta-feira 6 no prazo determinado por Moro e sua defesa negocia com a PF 

    Após um dia de idas e vindas, a atual disposição de Lula é de se entregar à Polícia Federal a partir deste sábado 7, após a realização, às 9p0, de uma missa para a ex-primeira dama Marisa Letícia, que faria 68 anos na data.

    A defesa do petista conversa neste momento com a PF sobre duas possibilidades: a detenção pode ocorrer amanhã mesmo após a missa, que ocorrerá no carro de som estacionado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, ou no domingo à tarde.

    Quem tem feito a negociação sobre a prisão de Lula é o deputado petista Wadih Damous. A PF não quer buscá-lo no sindicato por termer confusão com a militância. Há a possibilidade da escolha de um lugar neutro para que o ex-presidente seja levado para o aeroporto rumo à Curitiba. A preferência do petista, por ora, é se entregar domingo à tarde.

    Leia também: 
    “Nossa desobediência é pacífica”: políticos defendem Lula
    Mídia brasileira atesta: prisão de Lula “comprova” Estado de Direito

    O ex-presidente passou a noite no sindicato e deve fazê-lo novamente nesta sexta-feira 6. Ele acenou algumas vezes para manifestantes, mas preferiu manter uma postura reservada e não fez discurso até o momento.

    Embora uma parte de líderes do PT e do PSOL tenham defendido que ele resistisse à prisão, o ex-presidente decidiu seguir os conselhos da defesa e de uma ala mais ponderada do partido. Edinho Silva, prefeito de Araraquara e ex-ministro de Dilma Rousseff, alertou desde cedo que Lula não desrespeitaria qualquer decisão judicial. Ele não se apresentou a Moro, mas o fato de não ter se entregado não se trata de descumprimento da lei. A PF já tem um mandado de prisão para deter o ex-presidente.

    A defesa de Lula teve mais um pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça nesta sexta-feira 6.

    Moro determinou uma sala reservada, “espécie de Sala de Estado Maior”, na Superintendência da PF em Curitiba.  Ele ficará separado dos demais presos, “sem qualquer risco para a integridade moral ou física”, segundo o magistrado.

    A cela em que Lula ficará na Superintendência da PF fica na cobertura do prédio de quatro andares. O cômodo servia de alojamento para policiais de outras cidades e foi transformado nos últimos dois meses em um espaço especial para receber o petista.

    O dormitório fica isolado da custódia, onde estão os demais presos da Operação Lava Jato, entre eles o ex-ministro Antonio Palocci e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque. Ambos fizeram delações premiadas contra o ex-presidente.

    O alojamento tem cerca de 3 metros por cinco metros, banheiro próprio, pia, privada e chuveiro quente, janelas pequenas de vidro, com grades de segurança doméstica.

     

  5. JUSTIÇA BRASILEIRA” PROCLAMA A DESOBIDIÊNCIA CIVIL

     

     

    JUSTIÇA BRASILEIRA” PROCLAMA A DESOBIDIÊNCIA CIVIL

    Está .na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, que apresenta o seguinte texto no seu Art. 2º: “A finalidade de toda associação política é a conservação dos direitos naturais e imprescritíveis do homem. Esses direitos são a liberdade, a propriedade, a segurança e a resistência à opressão”. A declaração vem ratificar os pensamentos de John Locke, o empirista no direito natural e resistência.É claro que a luta pelas vias legais ainda disponíveis no ambiente onde o golpe comandado pelo Judiciário (a condenação do Lula acaba com todas as dúvidas a esse respeito) deve continuar. Agora essa condenação de Lula e a continuação da impunidade de muitos golpistas, especialmente os ligados ao PSDB (os principais, já fartamente acusados de desvios, Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alkmin e também Ricardo Azeredo,) mostra que pelas vias legais restantes, e através tão somente de eleições possam os golpistas serem enfrentados, batidos, como poderia ocorrer num ambiente democrático. O Judiciário, que encabeça o golpe, controla as eleições, já que comanda a Justiça Eleitoral, através do quê, sem manipular resultados ou mexer nas urnas, pode impedir candidaturas, afastar candidatos que considerem indesejáveis. É preciso que todos se apercebam que não vale tão somente a Lei, o que está expresso nos diplomas legais, mas a interpretação destorcida dos golpistas do Judiciário. Com o discurso que os golpistas mostram na mídia, desejam que se acredite nesse meio democrático de luta pelo poder, o voto. Mas, na realidade, estão fechados os caminhos da luta política por esse meio, já que também o Parlamento é sócio meeiro do golpe, que ajudou a ser deflagrado, com seus quadros mais corruptos. O caminho está mostrado, é longo e espinhoso, requer coragem e ousadia para ser trilhado. Não está à vista nada que possa suavizar. O golpe ainda não conquistou o povo, que as pesquisas (muitas, precisam que se acredite no caminho do voto, até que consolidem o nome de um outro títere que possa dar continuidade ao governo do traidor, Michel Temer, que posteriormente será descartado) mostram que o povo está tendente a votar na oposição (está, mas pode perfeitamente ser revertido).  Essa possível porta de enfrentamento disponível para as oposições conta com o porteiro golpista, o Judiciário. Só eleições não basta. O poder do golpe nem de longe está ameaçado, estão ganhando só no gogó, prendendo e escrachando adversários (Lula encaminhado coercitivamente para depor, Garotinho preso e agredido na cela onde as câmeras foram desligadas e Sérgio Cabral, este mostrado acorrentado procedimento que não deve ser adotado em pessoas,  no dizer cínico da Polícia Federal, também parte importante do golpe, para defende-lo, de quê, não esclarece) inviabilizando candidatos de oposição, através de interpretações das leis existentes, continuando os golpistas impunes e enriquecendo com empobrecimento do Brasil e seu povo, com o discurso da moralidade e do afastamento dos corruptos. Não dá para acreditar nos golpistas, que até impedem a luta democrática pelo voto, com a caixa de ressonância da mídia a todo vapor, querem afastar a oposição e convencer a população do acerto do combate à corrupção que fingem empreender, desempregando, reduzindo salários e entregando a eles mesmos e seus sócios no golpe de estado o patrimônio público. É urgentemente preciso que o povo e as oposições iniciem procedimentos para mostrar que, inexistindo caminhos lícitos para a luta política e não havendo saída democrática, para que fique para todos claro que o caminho a seguir será lutar pelos direitos de nosso povo, como está dito na Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão. O sinal já está mais do que amarelo, tende ao vermelho. Os militares sabem muito bem: quando não há porta de saída, se está encurralado, não há  como não lutar com o meio possível. É bom todos fazerem as contas para ver o caminho a tomar.

  6. Lula preso em Curitiba jamais

    Lula ir para Curitiba preso é um suicídio anunciado corre seríssimos risco de ser suicidado. Lula presidente de maior prestígio mundial se sujeitar a ser levado em cana para Curitiba para ser debochado por Moro e sua turma é um escárnio. Eles que encontrem uma saída justa para o impasse. Lula preso e Curitiba é uma humilhação alvitante para os democratas e o povo pobre. Lula não pode cometer um erro desses. É capitular para a Globo e a elite que exige sua prisão como um troféu para ser exibido mundo afora. 

  7. Lula preso em Curitiba jamais

    Lula ir para Curitiba preso é um suicídio anunciado corre seríssimos risco de ser suicidado. Lula presidente de maior prestígio mundial se sujeitar a ser levado em cana para Curitiba para ser debochado por Moro e sua turma é um escárnio. Eles que encontrem uma saída justa para o impasse. Lula preso e Curitiba é uma humilhação alvitante para os democratas e o povo pobre. Lula não pode cometer um erro desses. É capitular para a Globo e a elite que exige sua prisão como um troféu para ser exibido mundo afora. 

  8. Resiliente e carola?

    LULA não pode se entregar!

    Tem que dar trabalho aos facistas, empurrar o stf ao constrangimento e esperar que eles mesmos revertam a m que construíram.

    Se entregar é alimentar a vaidade e o ódio desses doentes, além de empurrar um líder humanista para destino incerto e temeroso. Não se pode confiar em promessas e notícias de que a pf vai fazer isso ou aquilo. A estratégia deles é de filme americano, faz tempo!

    A ingenuidade da esquerda para lidar com o tsunami opressor tem que encontrar uma barreira forte e a última barreira está posta.

    Quantos eventos precisam acontecer?

    Eu gostaria de saber dos advogados é da imputação de sanção ao juíz do caso, que deita e rola, faz o que quer com as leis e, para meu espanto, não lembro de nenhum advogado levando pedido do seu afastamento às cortes ou seja lá o nome da instituição, se houver, que possa puni-lo. Fica só o mimimi de que o processo não “devia” ser julgado em Curitiba. Se não devia… poooo!!

  9. Judiciário brasileiro

    É um híbrido  horrendo do Delegado Sérgio (  não o de Maringá ) Fleury com Chacrinha. 

    Para provar que as instituições   Estão funcionando,  condenaram um inocente.

    Na  entrada  do STF, saudando os novos tempos , uma frase lapidar, em alemão,  como gosta Rosa Weber :

    Justiz macht  Frei ….

     

     

     

     

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome