Advogado de Genoino diz que laudo da Câmara foi divulgado de “maneira pouco transparente”

Leia a nota assinada por Luiz Fernando Pacheco, advogado de José Genoino:
 
A defesa de José Genoino Neto recebe com perplexidade e indignação a maneira pouco transparente com que foi divulgado o Laudo de Junta Médica Oficial subscrito por médicos nomeados pela Câmara.
 
Não é possível aceitar que ignorantes de ocasião, movidos por indisfarçável conveniência política, que despreza os mais elementares imperativos humanísticos, procurem, acintosamente, comprometer a percepção da real, delicada e preocupante situação de saúde do Deputado.
 
O cuidadoso trabalho de experts foi mutilado e divulgado à imprensa e população de maneira propositalmente resumida, ocultando-se os pontos fulcrais do trabalho.
 
De fato, os senhores médicos frisam e chamam atenção para aspectos de extrema relevância, os quais, é de se repetir, foram solene e ardilosamente ocultados: “… trata-se de individuo sob o risco de desenvolver futuros eventos cardiovasculares e progressão da doença considerando, em especial, os seguintes fatores: a idade, a presença de falsa luz (falso lúmen) arterial parcialmente trombosada, o diâmetro da porção proximal do arco aórtico de 41mm, o controle inadequado da pressão arterial e a labilidade da coagulação sanguínea aferida por meio de RNI (Razão Normatizada Internacional). Nessas circunstâncias, a atividade laboral poderia acarretar riscos de descontrole da pressão arterial que, em associação a anticoagulação inadequada, aumentaria o risco de eventos cardíacos e cerebrais.”
 
Não é necessário ser médico para, sem manobras vernaculares, ter por bastante claro que a situação físico-clínica de Genoino demanda atenção e cuidados especiais neste momento. Disto, por certo, decorre a conclusão da Junta no sentido de reavaliar sua evolução nos próximos 90 dias: “…recomendamos o afastamento temporário da atividade laboral por período de noventa dias para melhor adequação de seu regime terapêutico. Após este período, deverá ser realizada nova perícia médica, para que seja reavaliada a capacidade laboral, levando-se em consideração, principalmente, parâmetros de pressão arterial, frequência cardíaca, coagulação sanguínea (no caso do paciente continuar em uso de medicação anticoagulante), sintomas, além de exame complementar de imagem da aorta torácica.”
 
A defesa de José Genoino não compactua e nem barganha com a dignidade e a vida de um homem que por três décadas, no Parlamento, marcou sua atuação como representante do povo livre do Brasil com absoluta transparência, espírito democrático e extremada honradez.
 
Luiz Fernando Pacheco – advogado de José Genoino
Luis Nassif

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ação e reação.

     Ao mal também se dá o nome de “Diabo”. Ao mau também se nomina “O Coiso”. Pobres almas artimanhosas, que Deus os perdoe. E a lei do retorno? É inexorável e inevitável tal qual a morte.

  2. falta governo

    o PIG (proba imprensa gloriosa)  faz o que bem entende.

    o legislativo “faz de conta”, de terça a quinta

    o alto judiciário, uma lastima,

    as polícias vão mal.

    o povo trabalha,

    os bancos ganham.

    normal de série,

    é o Brasil. 

  3. Anatel favorece TV do

    Anatel favorece TV do ‘empregador’ de Dirceu

    31

    Josias de Souza

    28/11/2013 07:15 

    Dono do Saint Peter Hotel, que contratou José Dirceu como ‘gerente administrativo’, o empresário Paulo de Abreu foi favorecido com uma decisão da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações.

    A repórter Julia Borba informa que, contrariando pareceres técnicos, a Anatel autorizou uma emissora televisiva pertencente a Paulo de Abreu, a Top TV, a transferir suas antenas da cidade de Francisco Morato para a Avenida Paulista.

    Os técnicos desaconselharam porque, entre outras razões, a mudança da TV do dono do Saint Peter levará a emissora a operar em município distinto daquele que consta da concessão. E pode haver interferência no sinal de outra emissora instalada na mesma área.

    Ouvida, a Anatel informou em nota que as mudanças estão condicionadas à “viabilidade técnica” e “identificação de medidas de mitigação” nos casos em que houver interferência entre canais. Ah, bom!

     

  4. pelo que entendi dos

    pelo que entendi dos comentarios, o proprio exame era desnecessario, pois somente uma resposta era aceita pelos defensores do Genoino!  como não foi essa a resposta que os medicos tanto do STF como da camara deram, ela não foi aceita!  

    Uma coisa interessante, os laudos apontaram que a saude dele e melhor que se pensava, e curiosamente as pessoas que gostam do Genoino ficaram tristes!!!! preferiam que a saude estivisse debilitada!

  5. Quando deveria haver um

    Quando deveria haver um regozijo pelas boas notícia sobre a melhora da sáude do Genuino , existem pessoas que preferem não acreditar nos laudos de médicos competentes que atestam o bom estado do nobre deputado.

    Até a própria filha , diz não acreditar nos atestados , olha se fosse meu pai , estaria festejando a auspiciosa noticia , mas a verdade é que muitos prefeririam um mártir , acreditam que seria mais útil para sua causa de renegar o STF. 

    Estamos aqui nao torcida sincera para o prontop restabelicimento do Genuíno , sou cárdiaco e sei o quanto de dúvidas pairam na cabeça sobre o futuro , principalmente no ínicio do tratamento , a primeira coisa é não acreditar , mas temos que aceitar e seguir o tratamento , estou a mais de 13 anos convivendo bem com a situação ..Nos resta seguir o que o médico orientar e no fim tudo vai dar certo com a ajuda de Deus , sem fé fica mais difícil.

  6. Juízes determinam fim de privilégios na Papuda

    Sem teoria conspiratória: só o cumprimento da lei!!

     

     “O tratamento diferenciado só teria justificativa, dizem os magistrados, se fosse possível admitir a existência de dois grupos de seres humanos: “um digno de sofrer e passar por todas as agruras do cárcere e, outro, o qual deve ser preservado de tais efeitos negativos, o que, evidentemente, não é legítimo admitir”.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,juizes-determinam-fim-de-privilegios-a-presos-na-papuda,1101930,0.htm

  7. E uma vergonha para as

    E uma vergonha para as instituicoes brasileiras .. Ministro do Supremo tomando conta de execucao penal. Nao adianta os outros Ministros ficarem calados isso ficara em suas biografias.. Pior que Olga Benario

  8. E uma vergonha para as

    E uma vergonha para as instituicoes brasileiras .. Ministro do Supremo tomando conta de execucao penal. Nao adianta os outros Ministros ficarem calados isso ficara em suas biografias.. Pior que Olga Benario

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador