Advogado de Lula acusa Moro de praticar retaliação

 
Jornal GGN – A jornalista de O Globo, Cleide Carvalho, recebeu da equipe de investigadores um material vazado ilegalmente da Operação Lava Jato que, desta vez, estava com miras no advogado Roberto Teixeira, que atua na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Teixeira acredita que as novas frentes de investigação são tentativas de retaliação, em resposta ao pedido feito por ele para que outro magistrado julgue Lula.
 
 
Ao ser consultado para se defender, o advogado tomou conhecimento e entrou com um pedido de providências no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil por violação de suas prerrogativas profissionais por integrantes da Lava Jato e pelo juiz da Vara Federal de Curitiba.
 
Não é a primeira tentativa de criminalização da atividade de advocacia de Teixeira pela Operação. Em fevereiro deste ano, Moro autorizou a interceptação do celular particular do advogado, além do telefone de seu escritório, alegando que Teixeira teria prestado assessoria jurídica na elaboração da escritura de um imóvel, cuja compra é investigada.
 
Á época, o Conselho Federal da OAB já havia apresentado manifestação no STF, por meio da petição 6062, sob a ilegalidade e a arbitrariedade do juiz Sergio Moro por tentativa de criminalizar atos da advocacia. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também recebeu uma representação de abuso de autoridade contra Moro.
 
Em nota oficial, Teixeira denunciou que o novo vazamento seletivo mostrando que a seu exercício da profissão está, mais uma vez, na mira de Moro, ocorre um dia depois de a defesa do ex-presidente pedir que o magistrado se considere suspeito para comandar as investigações de Lula.
 
Imediatamente à descoberta, por meio de vazamentos ao jornal O Globo, Roberto Teixeira notificou o presidente do Conselho Federal da OAB, solicitando que tome “todas as providências necessárias diante do vazamento ilegal de documentos no âmbito da Operação Lava Jato — possivelmente como forma de retaliação — bem como da nova tentativa de criminalizar a atuação do requerente na condição de advogado”.
 
Veja alguns trechos da representação:
 
 
 
Abaixo, o email enviado pela jornalista, a resposta de Roberto Teixeira e a Representação junto à OAB:
 

17 comentários

  1. Num país minimamente

    Num país minimamente civilizado este juiz  estaria atrás das grades. Não é possivel aturar tantas barbaridades  por tanto tempo. E ninguém faz nada, nada, nada…. Onde está o stf, cnj, oab.

  2. Quem vai enjaular esse juiz criminoso?

    Prezados,

     

    A lista de crimes cometidos pela ORCRM da Farsa a Jato enche centenas de páginas. O juiz sérgio moro, sozinho, é responsável por tantos crimes que dezenas de páginas são necessárias para bem descrevê-los. Abusado, insubordinado, reincidente, esse juizeco se acha acima de tudo e de todos; ele invade competência de outros juízos, desrespeita o STF, criminosamente promove vazamentos para atingir adversários e mesmo os advogados destes; efetua e divulga de forma ilegal e criminosa gravações de conversas da presidente da república com ministros de Estado, certo de que ficará impune. sérgio moro foi doutrinado nos EUA e defende os interesses desse país, em detrimento do Brasil, das empresa brasileiras e dos interesses nacionais brasileiros. Resta saber até quando ele continuará cometendo arbitrariedades, perseguições políticas ao PT, aos líderes do partido, ao ex-presidente Lula e à Esquerda política brasileira em geral? Até quando o PIG incensará esse juizeco? Até quando o STF ficará omisso e conivente com as ações criminosas de sérgio moro e dos que integram a FT da Farsa a Jato?

  3. Quem vai enjaular esse juiz criminoso?

    Prezados,

     

    A lista de crimes cometidos pela ORCRM da Farsa a Jato enche centenas de páginas. O juiz sérgio moro, sozinho, é responsável por tantos crimes que dezenas de páginas são necessárias para bem descrevê-los. Abusado, insubordinado, reincidente, esse juizeco se acha acima de tudo e de todos; ele invade competência de outros juízos, desrespeita o STF, criminosamente promove vazamentos para atingir adversários e mesmo os advogados destes; efetua e divulga de forma ilegal e criminosa gravações de conversas da presidente da república com ministros de Estado, certo de que ficará impune. sérgio moro foi doutrinado nos EUA e defende os interesses desse país, em detrimento do Brasil, das empresa brasileiras e dos interesses nacionais brasileiros. Resta saber até quando ele continuará cometendo arbitrariedades, perseguições políticas ao PT, aos líderes do partido, ao ex-presidente Lula e à Esquerda política brasileira em geral. Até quando o PIG incensará esse juizeco? Até quando o STF ficará omisso e conivente com as ações criminosas de sérgio moro e dos que integram a FT da Farsa a Jato?

  4. Sem duvida alguma, trata-se

    Sem duvida alguma, trata-se de um juíz altamente criminoso desempenhando um papel nocivo e incompatível com o exercício da magistratura. Até onde esse descalabro vai chegar?

  5. Depende de quaL lado da

    Depende de quaL lado da republica ele está…

    O Gilmar Mendes NUNCA SE DECLAROU IMPEDIDO DE FERRAR O PT ANTES, DURANTE E DEPOIS DOS AUTOS…

    A ESCOLA QUE ELE ESTUDOU NÃO TINHA A CADEIRA ÉTICA!

  6. Advogado pra quê…? Juiz que

    Advogado pra quê…? Juiz que usa a truculência ilegal para atingir seus objetivos pagará o preço no tempo oportuno (ninguém esta acima das Leis). A era da INTELIGÊNCIA …quando se investigava dentro da LEI…acabou. Como vamos nos defender ..se não há defesa válida,,, A esperança é que existe “tempo de validade” e as coisas de qualidade inferior apodrecem mais rapidamente e vai pra o lixão. Certas pessoas imaginam que estão “abafando”…O conhecimento desacompanhado da SABEDORIA ..não é uma boa idéia… Aguardemos…

  7. Quando uma advogada de um réu

    Quando uma advogada de um réu delator foi convocada pela CPI da Petrobras para falar sobre a origem dos seus honorarios esse mesmo juiz não permitiu que ela fosse. Entendemos que estava preservando sua atividade profissional? Então dois advogados diferentes, dois pesos e duas medidas.

  8. O Moro deve está preocupado e

    O Moro deve está preocupado e com pressa de prender o Lula.

    Ele deve ter informações que existe possibilidade da Dilma voltar, e com isso o Lula sai do seu radar.

    Ele não deve ter informações consistentes que possam deixar o Lula mofando no chilindró, por isso usa dessas artimanhas covardes.

    Quero ver esses juiz coxinha fazer essas palhaçadas com o Temer e sua quadrilha.

    Babaca !

  9. Moro aceitou até medalha

    Moro aceitou até medalha (troféu?) do patrão, algo como atendente de lanchonete estadunidense de junk food ganhar foto na parede e o título de “Funcionário do Mês”.

     

    – “Foca, inventa aí um email em que dê a entender que Moro está perseguindo Teixeira e manda pro advogado perguntando se o que Moro disse era verdade.”

    – “Prá que?”

    – “Pro Moro desmentir, por falta de prova, oras.”

    – “Hein?”

    – “Prá desmoralizar Teixeira, fazê-lo dar tiro em fantasma… dar alvo falso para Teixeira, entendeu? Chamá-lo de louco que atira a esmo, caramba!”

    – “Mas o advogado não vai processar a gente por enganá-lo?”

    – Aff… Vai, foquinha. E o processo vai ser julgado por um… um?… Juiz! Entendeu agora?”

     

    • Esse arremedo de juiz joga

      Esse arremedo de juiz joga para sua bolha no face editado pela mulher dele onde a mulher dele aparece com a máscara dele. Mascarado pouco é bobagem.

  10. Só assim prá resolver isso..qdo o judiciário falha, fazer o que?

    PRISIONEIROS VIAJAM E SEQUESTRADORES PROMETEM SOLTAR EMMBAIXADOR AINDA HOJE. Só assim prá resolver essa humilhação contra a classe que sofreu um duro golpe desferido por esses usurpadores sem escrúpulos..,..não adianta, a zelite zelote desse pais não aceita a democracia..,..engoliu seco a conciliação de classes por um certo período porrque não havia saida: foi uma questão de tempo conseguirem dar mais um golpe para solapar as conquistas sociais e a jovem democracia brasileira…tem jeito….uma plutocracia tão atrasada como a nossa só mesmo dando um chega prá lá, na bala…não vejo saída dentro do jogo democrático, os poderosos desse pais não aceitam democracia, participação social e politicas de inclusão ..,…muito menos aceitam  ficar muito tempo sem a chave do cofre e, para retomá-lo repetem sempre a mesma conversa fiada do “mar de lama”: foi assim com Vargas, Jango, JK…e não seria diferente com Lula: é a luta de classes, estúpido!

     

  11. chocante email da jornalista,

    chocante email da jornalista, evidencianbdo ser aliada dos torquemadas,

    uma torquemadinha da grande mídia ajudando torturado0res e criadores do estado de exceção….

    deplorável……

    moro

    ….ritiba

    o cu do mundo, como disse aquele poeta exilado

    por ter dito

    ritiba

    – o fim do mundo……

  12. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome