Advogados de Lula pedem acesso a delação de Pedro Corrêa

Jornal GGN – Ontem (27), os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram com pedido na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba para ter acesso à delação premiada do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) para que possam tomar as “medidas necessárias em relação às mentiras veiculadas”. Eles também pedem que seja apurada a responsabilidade pelo vazamento “ilegal e seletivo” da delação.

A delação de Pedro Corrêa, que ainda não foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal, foi divulgada pela revista Veja, e, nela, Corrêa afirma que o ex-presidente Lula articulou o esquema de corrupção na Petrobras.

Do Teixeira, Martins & Advogados

Advogados pedem acesso à suposta delação de Pedro Corrêa para providências
 
Os advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva requereram hoje (27/05/2016) ao Juiz Federal da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba acesso ao termo de colaboração e eventuais anexos negociado entre o Ministério Público Federal e o ex-deputado Pedro Corrêa, por referência a seu cliente, dentre diversas outras pessoas citadas no suposto depoimento. 

 
Tomam por base o vazamento ilegal da delação de Corrêa divulgado pela revista Veja na edição deste fim de semana (27/05). O ex-deputado foi condenado a mais de 20 anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro pela prática de 72 crimes de corrupção e 328 operações de lavagem de dinheiro.
 
Para que possam tomar todas as medidas necessárias em relação às mentiras veiculadas, como de praxe, contra Lula com o intuito de para ofender sua honra e reputação, os advogados também pediram que seja apurada a responsabilidade pelo vazamento ilegal e seletivo da delação.
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Duvido que o STf atenda aos

    Duvido que o STf atenda aos advogados de Lula. Eles já foram humilhados pela Suprema Corte, a partir do momento em tiveram seus telefones grampeados de dentro dos seus escritórios, que é um crime, como foi crime tudo que Moro vem fazendo contra Lula, e o que se observa é um constante silêncio desses ministros para confessarem-se contra o que claramente se tem como um atentado aos princípios legais.

    Essa farra da VEJA em divulgar uma matéria contra Lula, já multiplicada pela imprensa maldita, com jornalistas da Globo mostrando páginas da revista, enquanto leem letra por letra uma matéria tão longa, sem espaço para mais notícias, é apenas mais uma das que a gente tá acostumada a ver. 

    Sabia, como  unca, que após as gravações envolvendo tantos parlamentares de todos os partidos, menos do PT, algo viria firme e forte para desconstruir Lula.

    A diferença entre o Homem que satanicamente joga Jucá, Renan e Sarney, entre outros no lixo da história, é enorme, se comparada às revelações de Pedro Corrêa. Ali foi uma conversa gravada com cada um dos atores políticos, em que todos se comprometem em suas falas. 

    O que Pedro Corrêa fez foi discorrer sobre sua vida pregressa de ladrão, no fito de conseguir se livrar e livrar sua família de uma prisão perpétua, considerando sua idade, porém sem nenhuma prova. Mais uma vez Lula terá que pagar advogados, passar noites em claro, porque sabe, como ninguém, da dificuldade de escapara das garras de Moro, em especial se o próprio STF trabalha em seu desfavor. 

    O que eu previ, aconteceu, e tá aí pra todo mundo ver, que num magote de nomes citados pelo ladrão contumaz, o destaque é Lula, talvez, quem sabe, por força do juiz, que já não aguenta mais lutar tanto pra encontrar os erros do ex-presidente sem conseguir. Quem sabe, deve pensar ele, desta vez o STF não segue a mesma linha daquele julgamento escandaloso, e enquadra logo Lula na lei alemã, aquela que destinou Dirceu aos quintos dos infernos, sem prova.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador